Xô hábitos negativos!

X

Pode ser que você não perceba, mas tem várias coisas que parecem simples hoje que, na verdade, podem destruir a nossa produtividade. Talvez você se dê conta, mas esses hábitos negativos podem estar mais perto de nós do que imaginamos!

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “Mas nossa, o que poderia ser tão ruim assim?”. Então, o hábito negativo não precisa ser necessariamente uma coisa que você faça durante o dia, dentro do escritório. Ele pode estar até em momentos antes de você dormir!

Mas quais são esses hábitos negativos que eu não percebo

Sabe quando, antes de dormir, você pega seu celular e dá uma passada rápida nas redes sociais, por exemplo? Aqui já temos um hábito negativo! Isso porque a luz emitida pode alterar o nosso humor, energia e qualidade de sono. Nós já estamos expostos a essa luz durante o dia, seja no trabalho ou do lado de fora – porque o sol tem uma concentração desse tipo de luz.

Durante a tarde, com a diminuição da luz, vai aumentando também a produção da melatonina, então ficamos mais sonolentos. Se pegarmos o celular ou computador à noite, a produção da melatonina pode diminuir, então ficamos mais alertas. E as consequências disso são sofridas no dia seguinte, porque dormimos mal e o corpo sente a falta do descanso!

E acredite se quiser, mas deixar o despertador no modo “soneca” também nos prejudica! Isso porque o nosso sono tem uma série de ciclos elaborados, sendo o último deles o responsável por nos deixar alerta para a hora de acordar. Já percebeu que muitas vezes acordamos antes do despertador? É exatamente esse o último ciclo! Porém, com o modo “soneca”, você vai dormir e acaba perdendo o senso de alerta. Aí, fica fácil acordar atrasada, cansada e sonolenta!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre meditar para aumentar a produtividade e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder