Vida pessoal: Não deixe o novo negócio acabar com ela!

V

Os primeiros anos de um novo negócio podem ser difíceis, não é? Muita conta pra pagar, o retorno do investimento parece longe de ser alcançado, você precisa lutar todos os dias para fazer com que o negócio sobreviva… Mas também pode ser difícil para a sua vida pessoal!

A especialista em empreendedorismo Ana Fontes, que é fundadora da Rede Mulher Empreendedora, deu algumas dicas para nos ajudar a sobreviver, na Revista Exame. Confira quais são, e evite que sua vida pessoal seja prejudicada pelo sua rotina!

Dicas de especialista!

Não deixe as decisões centralizadas em você: aprenda a delegar! E acredite: não é ruim ver uma tarefa sendo executada de maneira que não seja a sua. Organizar as prioridades é outra dica – que não é tão fácil quanto parece. Sim, você precisa se concentrar nas tarefas urgentes, mas não deixe aquelas importantes de lado – são elas que vão garantir o futuro do seu negócio!

Tarefas realizadas de maneiras diferentes da sua não são necessariamente ruins!

Além disso, use a tecnologia a seu favor – como aplicativos que ajudam na organização. Aprender a usar as nuvens da internet também são uma mão na roda, porque te permitem acessar documentos e arquivos da empresa em qualquer lugar!

Não deixe sua vida pessoal de lado!

Você com certeza já viu a outra dica aqui antes, mas nunca é demais repetir: reserve um tempo para si mesma! Nós não funcionamos só com a nossa vida profissional. Se não estivermos bem física e psicologicamente, não vai adiantar nada todo o nosso esforço. E, para dar aquele upgrade profissional, participe de cursos, eventos e palestras! Além de te ajudar a se manter atualizada, é uma excelente forma de fazer novos contatos!

Vida pessoal: reserve um tempo para si mesma!

Outro ponto-chave é conseguir estabelecer um ou dois dias da semana para ter um horário fim – acredite, existe como! Além de te ajudar a manter um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional, você ganha um tempo a mais para poder espairecer a mente para ter novas ideias!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre dicas para descomplicar a vida e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder