Vender para o exterior? Sim, é possível e você pode fazer isso agora mesmo!

V

A situação econômica do país já teve dias melhores e, por isso, empreendedores buscam ampliar a gama de consumidores de locais onde a crise não chegou. Mas se no Brasil está difícil para vender, onde vou encontrar esses novos clientes? Pois bem, você pode utilizar a internet ao seu favor e vender para o exterior! Até rimou!

Aumentar a visibilidade da sua marca significa que mais pessoas conhecerão seu trabalho e, consequentemente, novos clientes poderão surgir. E devido esta nova demanda, o Sebrae criou o portal Aprendendo a Exportar Artesanato, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Cuidados com seu site

Uma das maiores preocupações que o vendedor deve ter é com a qualidade de seu site – deve ser seguro e livre de vírus e outros riscos. A partir da segurança, o vendedor precisa ter um design simples e de fácil acesso, que facilite a compra de seu futuro consumidor e, o mais importante, o conquiste.
Por isso, a publicidade é fundamental – mas cuidado com o spam! Muitos sites e consultorias de empreendedorismo ajudam o vendedor a fazer um bom serviço de divulgação, mas o bom senso é a chave do negócio e não custa nada!

“Não adianta realizar a venda e não ter como concretizá-la ou fazê-la de maneira que não satisfaça o cliente.”

A finalização da compra

A maneira como o negócio será concluído depende também da qualidade do serviço que o vendedor contratar para o pagamento da compra, o frete e a entrega. No que tange o pagamento, são muitas as opções oferecidas! Sites como o PagSeguro, Moip, Bcash e Stelo podem te ajudar! No que tange à entrega e o valor do frete, o Correios possui um programa próprio de auxílio à exportação, o Exporta Fácil.

Com a informação correta e um bom planejamento, seu negócio pode ultrapassar fronteiras! Por isso, para te ajudar a entender a melhor maneira de empreender o seu sonho, assine nossa newsletter. Não se preocupe, nos comprometemos a não enviar qualquer tipo de spam. Limitamos nossas novidades em uma vez por semana, com assuntos relevantes para você.

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder