Venda de produtos usados no Brasil pela Internet: já pensou em vender?

V

Não é de ontem que a venda de produtos usados no Brasil pela Internet faz sucesso – todos os dias, milhares de compras são fechadas em sites e aplicativos que promovem a venda objetos pessoais, utilidades para a casa e até mesmo carros e imóveis. São tantas as opções que, no desespero para vender algo, muitos vendedores se esquecem de pesquisar qual a melhor opção para alcançar o público-alvo que desejam atingir. Por isso, confira as opções mais populares no Brasil!

Mercado Livre

Criado na Argentina em 1999, o Mercado Livre é líder de compra e venda de produtos usados (e novos!) pela Internet no Brasil. Em 2015, a empresa conseguiu atingir “a marca de 120,9 milhões de usuários cadastrados e 101,3 milhões de transações em 2014“, segundo reportagem da Veja. Com o comércio que varia entre objetos pessoais à imóveis, o Mercado Livre também conta com a venda por parte de grandes empresas, que criam lojas no site para atrair mais consumidores – tais como a Sony, Trifil, Canon e Oster.

OLX

Concorrente direto do Mercado Livre, o portal OLX teve um aumento exponencial em suas vendas em 2016 – só na categoria “Moda e Beleza”, viu suas vendas aumentarem 263% em comparação com 2015. Além disso, em matéria publicada pela Tecmundo, a OLX afirma ter vendido 25 milhões de produtos no Brasil no ano passado e movimentado 8,6 bilhões de reais, que representam 1,4% do PIB brasileiro. Para 2017, a empresa pretende aumentar o número de funcionários e ampliar suas vendas em 33%.

Enjoei

Famoso entre blogueiras de moda, o Enjoei é um bazar online que, inicialmente, se especializou em vendas de produtos pessoais, e hoje já conta com produtos para casa e eletrônicos em seu catálogo. Com “mais de 100 mil vendedores e mais de 1 milhão de produtos cadastrados“, o Enjoei tem, em sua política de vendas, estabelecido que, caso seu produto não for vendido, você não paga nada pelo seu anúncio. Caso contrário, o site recebe 20% de comissão de sua venda e cobra uma taxa de R$ 2,15 de anúncio.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder