Trabalhar em casa: dicas de negócios

T

Trocar o escritório pelo conforto da sua casa? Tem como! Trabalhar em casa tem sido uma busca cada vez maior de mulheres que querem ter um ganho extra no final do mês, ou até mesmo aproveitar ficar mais perto dos filhos.

Mas e se a grana está curta? Não tem problema: vou te dar 10 ideias de negócios para trabalhar em casa, sem gastar muito! E o melhor: dá pra envolver aquilo que você gosta!

Precisa ter conhecimento prévio?

Pensa comigo: quando você vai se inscrever para uma vaga de emprego, você procura preencher os requisitos? Suas chances aumentam quando você conhece sobre o cargo, não é verdade? Funciona da mesma forma quando se vai trabalhar em casa: se você souber o que está fazendo, o sucesso é uma questão de tempo!

Quais os negócios para trabalhar em casa?

Alimentação é um dos mais conhecidos, não é verdade? Sempre tem alguém que conhece uma pessoa que sabe fazer salgadinhos ou doces, por exemplo. Mas já pensou em apostar na alimentação saudável?

Cada vez mais pessoas estão procurando opções “fit”, dessas com pouca gordura, sem lactose, sem glúten, e por aí vai. Se você apostar no serviço delivery, é ainda melhor: tem muita gente que não tem tempo de sair para almoçar!

Outras opções mais conhecidas são as que envolvem artesanato e decoração, e corte e costura, mas e se você for um profissional com várias qualificações? Dá para apostar em consultorias! E pode ser desde aulas de idiomas (para melhorar a fluência, por exemplo) até gestão financeira, de marketing… Sem contar os serviços na Web, que dependem apenas de um computador.

Uma forma bem divertida de trabalhar em casa é com a prestação de serviços para pets! Talvez você precise se deslocar, se você decidir se especializar em levar cachorros para passear nos horários que os donos não podem. Mas pode muito bem se cadastrar na DogHero, uma startup que você pode se oferecer para cuidar de um animal em sua própria casa enquanto os donos fazem uma viagem, por exemplo!

DogHero: trabalhar em casa pode ser mais divertido!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre vantagens e desvantagens de ter um negócio em casa e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder