As tendências do varejo online até 2021: prepare-se!

A

O mercado online cada vez mais consegue seu espaço, não é verdade? Quantas vezes deixamos de comprar algo em uma loja física para comprar pela Internet? E não é só o consumidor que deve ficar atento: todos aqueles que já possuem ou pretendem iniciar seus negócios virtualmente devem prestar atenção às tendências do varejo online!

Falando de números…

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google à Forrester Research, para os próximos cinco anos as vendas online devem ter um crescimento de 12,4% ao ano! Isso representa 44% dos internautas brasileiros em 2021. Todo esse aumento se deve a diversos fatores, como o crescimento de consumidores ativos, maior confiança com os sites e o aumento dos chamados marketplaces, que possibilitam a venda de produtos de diversas lojas.

Aliás, esse crescimento de consumidores online é uma das tendências indicadas pela pesquisa. Alem disso, também vão aumentar as vendas pelo celular – hoje, 30% dos consumidores não acessam mais a Internet através de outros dispositivos além do celular (e isso tende a aumentar nos próximos cinco anos!).

O celular, ainda por cima, serve como fonte de acompanhamento das marcas e suas novidades pelos consumidores. Ou seja, ele está conectado pelos aplicativos, sites e a própria loja virtual (outra tendência!). Definitivamente foi-se o tempo em que os celulares serviam apenas para ligações!

Tendência do varejo online: vendas pelo celular

E existem categorias que podem ser mais promissoras que outras, como de artigos e roupas esportivas, livros, roupas e beleza – que, se você já estiver prestando atenção, são categorias que já fazem bastante sucesso entre os consumidores. O crescimento dessas categorias específicas pode chegar a 17%.

Independente de onde seja o seu local de trabalho, seja ele física ou online, uma coisa é indiscutível: as tendências do varejo online são bastante animadoras, e existe um bom campo para empreender.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder