Startup de tecnologia com mulher no comando? Tem, sim!

S

Desde o ano passado, encontrar emprego não tem sido uma tarefa fácil. Isso porque, com a crise financeira batendo à porta não só das pessoas, mas das empresas também, vemos o número de contratações cada vez menor. Por isso, várias decidiram pelo lançamento de suas próprias startups de tecnologia!

Todos os 11 exemplos estão nesta lista publicada pela Revista Forbes, e o que mais chama a atenção é que apesar de serem bem diferentes entre si (algumas envolvem educação, enquanto outras estão relacionadas à medicina e qualidade de vida), todas trazem um propósito comum: melhorar a vida do próximo.

A Girls In Tech, por exemplo, foi fundada por Adriana Gascoigne, que estava cansada de ser a única mulher em seu ambiente de trabalho. Sua empresa hoje tem como objetivo erradicar a disparidade de gênero no ramo tecnológico! Além disso, criou uma competição para eleger a melhor mulher empreendedora dos Estados Unidos.

Mulheres criam suas próprias startups de tecnologia

Startups de tecnologia relacionadas à saúde

Seja para você se prevenir, ou para cuidar daqueles gastos que você já tem com a sua saúde, três startups trazem serviços que podem ajudar – e muito – várias pessoas. Toda mulher, por exemplo, poderia utilizar os testes da Dot Laboratories, para o diagnóstico da endometriose.

Já a Penta Medical utiliza a tecnologia avançada para ajudar na cura de traumas ósseos com o uso de tecidos, que possuem tecnologia infravermelha. Enquanto isso, na Índia, mães podem se comunicar umas com as outras através do Indian Moms Connect, trocando informações, histórias e dicas entre si – ajudando umas as outras a passar pelas várias fases da maternidade.

Chamou a atenção!

Uma startup que pode trazer muitos frutos para o futuro é a Vidcode, plataforma que ensina codificação JavaScript, de maneira segmentada, para adolescentes. A demanda por este tipo de plataforma é grande, e maior ainda é a quantidade de adolescentes que vemos conectados à Internet 24h por dia, não é mesmo? Essa é uma excelente maneira de disseminar conhecimento e formar, aos poucos, mão de obra qualificada!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como conquistar o mercado internacional e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder