Agora o Sebrae tem um canal específico para seus negócios digitais!

A

Já tem algum tempo que as startups estão tomando conta do mercado. Seja devido os “baixos” investimentos (comparados aos de grandes empresas), ou mesmo porque é um ramo que tem crescido muito no Brasil e no mundo nos últimos anos, startups novas surgem todos os dias. Entretanto, com esta rápida disseminação, muitas empresárias e empreendedoras ainda não estão conseguindo acompanhar este ritmo frenético dos negócios digitais.

Pensando nisso, o Sebrae lançou um portal exclusivo para os negócios digitais. O Like a Boss é uma plataforma que promete disponibilizar conteúdo exclusivo para o seu leitor por meio da identificação do seu perfil de empreendedor e suas necessidades. Além disso, ele indicará em qual fase seu negócio está, direcionando seu leitor a um conteúdo mais relevante para a administração da sua empresa.

Ideação

Dentre estas fases, quatro são: a “curiosidade”, quando a empreendedora ainda busca informações sobre a área e inovação; “ideação”, um momento de aprendizado e validação das condições de concretização do negócio; “operação”, que diz respeito à entrada no mercado e a busca por um modelo de vendas; e a “tração”, fase focada no crescimento do seu negócio.

Ainda com o intuito de oferecer conteúdo especializado para cada tipo de empreendedor, o site permitirá que você confira sugestões de eventos e cursos para a sua área, recomendará editais de aceleração de startups e, por fim, oferecerá um material específico para cada momento de formação e maturação da sua startup, com direito a dicas, orientações e histórias de sucesso que te ajudarão e inspirarão o crescimento e desenvolvimento dos seus negócios digitais.

A diretora técnica do Sebrae, Heloísa Menezes, disse em nota divulgada que “Ao lançar esse site especializado, o nosso principal objetivo é apoiar empreendedores e startupeiros com negócios digitais por meio de capacitação e conexão com o mercado. Será um espaço de convergência e referência para pequenos negócios digitais e um ponto de encontro para novas ideias e projetos inovadores”. Por isso, se você acabou de abrir seu negócio digital ou startup, não deixe de se cadastrar no novo portal!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Nossa equipe se preocupa em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre a linguagem das startups e compartilhe suas ideias!!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder