Reprograme padrões mentais para construir riqueza!

R

Você sabia que alguns tipos de pensamentos podem fazer com que deixemos de construir riqueza para nós? Sim, é o que explica Jen Sincero, uma coaching de sucesso e autora do livro “You Are a Badass at Making Money: Master the Mindset of Wealth”. Portanto, comece a reprogramar seus padrões mentais imediatamente!

Pensamentos que nos colocam para baixo e que fazem com que não acreditemos no nosso potencial vão, aos poucos, se tornando verdade – pelo menos no nosso subconsciente. Aliás, esses pensamentos podem ser construídos social ou culturalmente, sabia?

Padrões mentais negativos inviabilizam a nossa construção de riquezas!

Como reprogramar os padrões mentais?

O primeiro passo para começar a mudar é se conscientizar de que você está sob um padrão mental negativo. Para “quebrar o feitiço” e começar a ter maiores pensamentos que te tragam abundância, Jen Sincero indica que você:

1. Procure quais são os pensamentos que limitam sua crença;
2. Questione e investigue esses pensamentos;
3. Reescreva-os, e;
4. Diga-os em voz alta, com convicção!

Exemplos de padrões mentais negativas

É comum pensarmos coisas como “não posso ser rico e espirituoso”, “dinheiro não é importante, e sim as pessoas”, ou até mesmo “não é possível ganhar dinheiro fazendo X” (que seria aquilo que você ama, por exemplo). Pois então – esses são exemplos de pensamentos que nos impedem de construir riquezas! A coaching mostrou como podemos seguir suas dicas com outras duas frases que muitas vezes são inerentes a nós:

Quando pensamos que “dinheiro não trás felicidade”:

1. O que me faz feliz? (você pode fazer uma lista de coisas que respondam a essa pergunta);
2. O dinheiro me ajuda a fazer essas coisas que me fazem feliz? – Se a resposta for positiva, você pode começar a pensar sempre que “o dinheiro me apoia na felicidade!”.

“Prefiro focar em me divertir em vez de ganhar dinheiro”

Acredito que essa seja uma frase que esteja em muitas mentes por aí, não é verdade? Se você pensa assim, ou conhece alguém que pense assim, ao seguir os passos…

1. É divertido quando eu ganho dinheiro? – nesse caso, a resposta mais comum seria que é legal ganhar dinheiro, mas muitas vezes o que precisa ser feito para consegui-lo já não é tão divertido.
2. Será que vale a pena gastar o meu tempo encontrando ou criando uma ocupação que seja divertida? – SIM! Então, é preciso passar a pensar que “Eu posso me divertir ganhando dinheiro!”. Está esperando o que? Reprograme padrões mentais e comece a mudar sua vida!

Reprograme seus padrões mentais e mude sua vida!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre hábitos negativos e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder