Qualidades cruciais para ser contratada!

Q

O mercado de trabalho não está fácil pra ninguém. Se você é mais jovem, pode sofrer com a falta de oportunidades e a pouca experiência. Se já é um pouco mais velha, se recolocar fica difícil quando tem tantos candidatos concorrendo com você. Mas independente de qual patamar você esteja, existem algumas qualidades cruciais que podem garantir aquela tão sonhada vaga!

John McLaughlin, CEO e presidente da Westside Water Sports, contou à revista Business Insider quais são essas qualidades que um candidato deve ter para conquistar um cargo.

Você pode já ter essas qualidades cruciais

Vamos encarar o fato: fazer uma coisa que não gostamos é terrível, por diversos motivos. Então, antes de se candidatar a uma vaga, procure saber se você realmente é apaixonada por aquilo. Sim, porque paixão é uma dessas qualidades! Se pergunte “Por que esse trabalho? O que ele tem que me fez ficar interessada?”.

Afinal de contas, o empregador sabe que você vai ser uma representante daquela empresa, então não pode colocar alguém que não vista a camisa! E isso significa que você precisa ter comprometimento com aquele trabalho e com a empresa.

Ser comprometida com a empresa vai além do salário ou benefício que você vai receber. Tem a ver com o ambiente em que você está inserida, todas as pessoas ao seu redor que também buscam fazer daquele trabalho o melhor… Quando você é uma pessoa assim, você é mais do que uma empregada na empresa: você é um investimento!

Outra qualidade crucial tem a ver com as suas habilidades. Quando se é apaixonada por algo, nós sempre tentamos melhorar aquilo, não é verdade? Pois então, os empregadores estão de olho em como suas habilidades podem ter sido influenciadas por suas paixões. Até porque, eles não buscam pessoas que vejam o cargo oferecido como mais um trabalho – querem que você veja aquilo como uma oportunidade de fazer algo que gosta e saiba fazer bem!

Paixão, comprometimento e algumas habilidades são algumas das qualidades cruciais para diversas empresas!

Criar bons relacionamentos também é uma qualidade crucial!

Não só John McLaughlin acredita nisso, mas muitos CEOs sabem que saber relacionar-se com as pessoas é fundamental para criar um bom ambiente de trabalho. Lidar com clientes, fornecedores, investidores e mais tantas outras pessoas não é uma tarefa a ser feita por alguém mal-educado, brusco ou seco.

Saber criar e manter relacionamentos saudáveis e de confiança com outras pessoas é muito importante para que a empresa cresça – na sua reputação e no dia a dia. Um candidato que não saiba como fazer isso não é alguém que vai se destacar de maneira positiva aos olhos do empregador.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre erros para evitar na liderança e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder