Será que melhorar a qualidade de vida ajuda a nossa vida profissional?

S

Muitas vezes, somos surpreendidas com o tanto de coisas que precisamos fazer – seja dentro ou fora de casa. Manter tudo balanceado é uma tarefa e tanto, certo? Mas sabia que é possível melhorar o nosso desempenho profissional quando focamos na nossa qualidade de vida?

Um livro, lançado pelo autor Stewart D. Friedman (professor da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia), reúne exemplos e ferramentas que garantem que ao identificarmos valores que são fundamentais para nós e os aplicarmos em nossas vidas pessoal, comunitária, religiosa e profissional, conseguimos melhorar nosso desempenho em todas essas áreas.

Liderança Total: como obter sucesso profissional enriquecendo sua qualidade de vida

Liderança Total, livro do Stewart D. Friedman Publicado pela M. Books, a obra consegue nos mostrar como conseguir ter uma vida melhor quando somos mais verdadeiras, íntegras e inovadoras! Para isso, Stewart D. Friedman testou sua abordagem em centenas de pessoas, desde um pequeno empreendedor até profissionais de grandes corporações.

Um dos métodos para testar sua abordagem foi com o curso: Better Leader, Richer Life (algo como Líder Melhor, Vida mais Rica), oferecido pela plataforma Coursera até 2015. Nele, os alunos aprendiam como criar harmonia entre os quatro aspectos da vida, sem ser uma tentativa de balancear vida profissional e pessoal.

Em 2014, eu mesma tentei o curso e posso garantir: foi uma experiência gratificante. Ao me abrir com as pessoas ao meu redor, descobri que havia diferenças entre as minhas expectativas e aquelas que eu acreditava serem as expectativas deles comigo – algo que aconteceu com a maioria das pessoas que fizeram o curso comigo.

Valeu a pena rever diversas atitudes para ter mais harmonia em todos os aspectos da vida, e definitivamente melhorei a minha qualidade de vida!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder