Produtividade a mil: veja como!

P

Quando se é uma empreendedora, uma das coisas que mais desejamos na vida é o aumento da nossa produtividade, não é? Porque se pararmos para pensar, quando conseguimos produzir, nos sentimos mais confiantes, seguras e animadas. Caso contrário, a impressão é de que nada está rendendo.

Segundo o autor do livro “Cada um tem seu ritmo: pouca flexibilidade pode ter o efeito contrário e tornar o executivo improdutivo ao gerar estresse”, Christian Barbosa, não precisamos estabelecer regras rígidas para alcançar a produtividade. Podemos seguir alguns passos, e com certeza faremos cada dia valer a pena!

Como aumentar a produtividade?

Um dos primeiros passos é dormir bem – o suficiente para te fazer descansar. Cada um tem seu relógio biológico, mas independente disso, uma coisa é certa: o sono acumulado afeta nossa produtividade de maneira negativa. Fazer exercícios também é fundamental para gerar energia. E pra garantir que você faça, escolha alguma coisa que te anime!

Outro ponto é reservar um tempo para si, fora do trabalho. Isso porque muito tempo dedicado à vida profissional gera estresse, que gera improdutividade! E escolher qual tarefa fazer primeiro ajuda: a urgente deve vir antes da mais importante, por causa da necessidade de entregá-la antes. Senão, ela pode virar uma bola de neve!

Produtividade: reserve um tempo para si!

planejamento é a chave da produtividade!

Planejar todas as coisas que você pretende fazer também ajuda. A dica do Christian é que você faça um a cada três dias ou uma semana. E não se esqueça de colocar um espaço livre durante o dia, porque nunca podemos prever quando aparecem imprevistos! E, caso não apareça nenhuma pendência, você pode usar o tempo para aprender ou aprimorar habilidades!

Uma forma de quebrar nossa rotina de empreendedora, que muitas vezes é desgastante, é fazer dos seus almoços verdadeiros eventos sociais. Primeiro porque se alimentar direito te ajuda a ter todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. Segundo, nesse período você pode cultivar relacionamentos – sejam eles profissionais ou pessoais, aproveitando para descansar sua mente dos problemas diários!

Produtividade: seu almoço pode ser um evento social!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre por que acordar cedo faz bem para a produtividade e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder