Pare de aceitar esse conselho financeiro ruim!

P

Quantas vezes você já ouviu aquele ditado “se conselho fosse bom, não se dava – se vendia”? Pois acredite se quiser, existem alguns que realmente não são bons, e um em especial é terrível para as suas finanças.

Atenção para não seguir um conselho financeiro ruim!

Em diversos sites, programas de televisão, rádio e até mesmo podcasts, podemos encontrar uma infinidade de especialistas que nos dão conselhos. Eles podem ir desde assuntos mais simples como cuidados com as plantas de casa até os mais complexos, que podem envolver suas finanças.

Conselho financeiro ruim, segundo ex-executiva de Wall Street

Sallie Krawcheck deixou Wall Street, mas seus conhecimentos financeiros continuam com ela. Durante um evento em Nova York em outubro do ano passado, ela contou um dos piores conselhos financeiros que já ouviu, e que garante que ninguém deveria seguir.

A CEO da Ellevest disse que o conselho financeiro ruim que sempre ouve é:

“crie um fundo de emergência antes de quitar sua dívida de cartão de crédito”

Ele é ruim por causa das monstruosas taxas de juros que vão se sobrepondo. Ter um fundo de emergência é muito importante, porque nunca se sabe o que pode acontecer no dia seguinte. Porém, o rendimento dele não é nada comparado ao crescimento que a dívida do cartão de crédito pode alcançar.

Não siga um conselho financeiro ruim! Pague sua dívida de cartão de crédito antes de criar seu fundo de emergência.

Além disso, se você prioriza a quitação da dívida, caso ocorra de fato um imprevisto, você pode contar com o cartão de crédito. Mas calma: isso não significa que você deva deixar de lado o fundo de emergência! Não deixe de criar esse fundo – apenas não deixe que ele se sobreponha às suas obrigações com as empresas de cartão de crédito. Não de deixe levar por um conselho financeiro ruim!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre por que evitar empréstimo para negativados e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder