Para onde estamos caminhando no mundo digital?

P

Todos os anos, aplicativos e mais sistemas aparecem na nossa vida com a promessa de serem inovadores, de melhorarem nossa qualidade de vida e até mesmo para nos fornecerem novas experiências. Porém, com tantas novidades, temos como saber para onde estamos caminhando no mundo digital?

Em um evento promovido pela revista Business Insider, IGNITION, o co-fundador, CEO e editor-chefe da revista, Henry Blodget, falou sobre o futuro do mundo digital e os rumos do consumo midiático. Com tantos tablets e smartphones, o consumo através destes dispositivos está crescendo, e não apenas o comércio tradicional e os meios de comunicação estão se voltando a essas novas tecnologias, mas os próprios usuários cada vez mais querem estar por dentro daquilo que é novo.

De acordo com sua apresentação, “The Future of Digital: The Next Big Thing” (que pode ser traduzida como “O Futuro do Digital: a Próxima Grande Novidade”) e matéria publicada pela própria Business Insider, eis alguns dos rumos para onde estamos caminhando e como você, empreendedora, pode se beneficiar disso:

O aumento do consumo via meios digitais

Não é só porque estamos sempre conectados ao mundo virtual que o comércio digital cresce: a variedade de preços e de produtos chamam a atenção de consumidores que querem, cada vez mais, encontrar produtos exclusivos por preços justos. Se você tem um negócio virtual, invista na publicidade e nos seus produtos, claro, para aumentar a visibilidade de sua marca! Saiba como migrar seu negócio para a internet!

Publicidade digital

Com ou sem comércio digital, uma das melhores formas de divulgar a sua marca é pela Internet. Você abrange as regiões de captação de possíveis consumidores para o mundo todo, dependendo da língua a ser utilizada nas suas propagandas! Seja por propagandas em sites de notícias, redes sociais e até mesmo em vídeos do Youtube, a circulação da sua marca no mundo digital facilita que o seu público-alvo seja encontrado com mais rapidez e eficiência.

As maiores redes: Google e Facebook

Se a divulgação na Internet já é importante, em redes sociais como o Facebook, ela se torna ainda mais especial: o contato com seus possíveis clientes cativa esses indivíduos e espalha-se com mais rapidez – ainda mais no caso de postagens impulsionadas (saiba mais aqui!). Mas além do Facebook, o Google é o maior portal de buscas na internet – e ter sua empresa nos resultados de buscas por produtos como os vendidos por você é mais chances de conseguir aumentar suas vendas!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo uma vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre as tendências do varejo online até 2021 e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder