Para estimular a inspiração: livros para empreendedoras!

P

Mesmo com a vida agitada, eu gosto de separar um tempo para ler sobre pessoas que mudaram suas vidas, que conquistaram o sucesso desejado e realizaram seus sonhos. Até porque, nada melhor que estimular a inspiração para vir a motivação, para nunca desistir de perseguir aquilo que queremos, não é mesmo?

Agora você vai ter várias opções de livros para empreendedoras que vão te ajudar (muito) no seu dia-a-dia!

Já havia publicado aqui dicas de livros sobre mulheres empreendedoras, mas faltaram exemplos de livros que toda empreendedora deveria ler! E estes também são recomendados por empreendedoras da Rede Endeavor e da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Ou seja: só coisa boa!

Empreendedoras de Alta Performance – Andréia Roma, Tatyane Luncah, Vanessa Cotosck

O livro mostra exemplos de 40 grandes executivas e empresárias bem-sucedidas brasileiras, que mesmo com trajetórias diferentes, conseguiram realizar seus sonhos no mundo empresarial. Também revelam suas estratégias de empreendedorismo.

Girl Boss – Sophia Amoruso

Fundadora e CEO da Nasty Gal, Sophia mostra passagens da sua vida, desde seu começo difícil e muitas vezes sem rumo, para hoje possuir uma empresa de mais de 100 milhões de dólares. Além disso, mostra ensinamentos sobre autoconfiança e intuição, que podem ajudar qualquer pessoa em busca do seu sucesso.

Atenção Plena – Mindfulness: como encontrar a paz em um mundo frenético – Mark Williams

Livro recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, Atenção Plena é a tradução para mindfulness, um estilo de vida que consiste em estar aberto às experiências presentes. O método é uma simplificação da prática da meditação, e pode ajudar a trazer maior equilibro físico, mental e emocional – importante para qualquer empreendedor.

In the Company of Women: Inspiration and Advice from over 100 Makers, Artists, and Entrepreneurs – Grace Bonney

Um dos livros mais vendidos na lista do The New York Times, uma verdadeira coletânea de exemplos de mulheres, do mundo todo, que alcançaram o sucesso profissional. São mais de 100 entrevistas que revelam seus hábitos e visões de mundo, com conselhos práticos e inspiradores, além de dicas como seguir o próprio instinto (como em Girl Boss!) até rituais diários.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como está o empreendedorismo feminino no Brasil e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder