Como se organizar para arrumar a mala de uma viagem de negócios?

C

Para algumas pessoas, arrumar uma mala é quase uma ciência: existem metodologias diferentes, inovações e aquele feeling de que as roupas todas realmente caberão na mala. O que as mais desesperadas com a arrumação não sabem é que algumas dicas podem mudar – e muito – a maneira como você arruma a sua mala, principalmente quando vai viajar a negócios! Quer saber quais?

1. Cheque a previsão do tempo do lugar para onde for

Antes de escolher qualquer roupa, você deverá saber qual será o clima do local para onde for. Ainda que você vá passar muito tempo em um escritório, pode ser que o clima da cidade seja quente demais para você conseguir usar as mesmas roupas. Isso sem contar as suas idas à restaurantes, pontos turísticos e outros. Por isso, prepare sua roupa conforme as ocasiões na qual deverá comparecer e o clima do tal destino.

2. Escolha suas roupas favoritas para as ocasiões

É muito mais fácil escolher o que levar na sua mala quando você começa com as suas roupas favoritas – as de trabalhar e as mais casuais. Após checar o clima do seu destino durante sua estadia, você poderá escolher as roupas com que se sente mais confortável e confiante. Depois, você pensará nas suas escolhas favoritas de acordo com os seus compromissos durante a viagem.

3. Monte looks com acessórios

De que adianta ter muitas roupas se você não consegue montar um conjunto apresentável? Por isso, a Revista Entrepreneur indica que você coloque suas roupas sobre a capa ou no chão e comece a montar looks. Junto deles, coloque os possíveis acessórios que você usaria. Não se esqueça de, ao montar esses conjuntos, separar casacos, meias ou até outras substituições caso haja previsão de mudança de clima.
O importante é você montar looks com peças coringa, que poderão ser repetidas e, assim, economizar espaço na sua mala!

4. Pense em peças complementares

As peças complementares não são apenas opções extras, mas peças que poderão incrementar os conjuntos para o caso de você querer aproveitar a mesma roupa em uma ocasião diferente. Essas peças a mais também podem acabar sendo substitutas das roupas escolhidas – e dessa forma, você terá ainda mais opções para variar. A revista conclui que, ao final de uma boa organização, você terá:

Uma jaqueta, duas partes de baixo (calças ou saias) e três blusas que combinam entre si. Suas roupas devem representar uma pirâmide, com as peças de roupas na parte superior e os acessórios na base. Você terá criado 12 modelos, se resolver tirar a jaqueta e usar apenas as peças superiores e inferiores.

5. Prepare-se para o caso de estender sua viagem

Não se assuste! Essa viagem pode não aumentar tanto e, principalmente, você não terá que fazer nenhuma magia na sua mala para que caibam mais peças de roupa. Para você ter uma ideia, um casaco a mais e uma ou duas blusas extras já aumentam as possibilidades de conjuntos para você usar!

6. Separe a roupa certa de viajar

Ainda que você queira viajar da maneira mais confortável possível, não deixe de considerar a sua viagem com as roupas mais pesadas que você levará. Assim, você poderá poupar alguns quilos de bagagem!

Dica extra: a organização da mala

Para conseguir colocar todas as roupas dentro da mala, uma das formas de organização que mais são indicadas por profissionais é o famoso “rolinho”. Você dobrará as suas roupas e, em seguira, fará um rolo com cada uma delas. As mais delicadas podem ser envoltas de lenços e, os acessórios, poderão ser colocados em sacos plásticos e armazenados dentro dos sapatos que estiverem na sua mala.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Nossa equipe se preocupa em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre a profissão do organizador pessoal e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder