Onde vender meus produtos artesanais pela Internet no exterior?

O

Hoje vamos te ensinar a vender produtos pela internet no exterior! São muitas as opções de vendas – você pode utilizar seu próprio site ou blog ou também vender pelas redes sociais como o Facebook e o Instagram, mas alguns sites possuem plataformas digitais próprias que facilitam a venda de seus produtos, sejam eles artesanais ou não! São os chamados “market place”, ou seja, mercados online.

Os mercados online mais populares no Brasil têm variedades de produtos vendidos pelas próprias companhias, como os casos de redes como Submarino, Amazon e Americanas. Porém, algumas redes permitem que os próprios indivíduos comuns vendam seus produtos, sejam eles de fabricação própria ou não. Por isso, vamos dar algumas indicações de sites “market place” onde seus produtos artesanais podem ganhar o mundo!

Etsy: a unanimidade do artesanato internacional

Assim como o elo7, o Etsy é uma unanimidade na venda de produtos artesanais (a maioria) e não artesanais internacionalmente. A rede propõe a construção de uma “Economia Etsy”, que preza por um bom espaço de vendas onde empreendedores tenham acesso ao mercado local e global e seus consumidores conheçam a variedade de culturas em objetos do mundo todo que podem ser facilmente adquiridos. O grande objetivo é a criação de um bom espaço de relacionamento entre produtores e consumidores, que gere não só renda para os produtores, mas felicidade a ambas parte envolvidas no negócio.
O Etsy também possui facilidades de pagamento, não tem taxas mensais para seus comerciantes e conta com 24 milhões de consumidores, em estimativa.

 

eBay: o maior mercado online do mundo


O eBay é considerado o o maior site do mundo de compras e também permite que as pessoas vendam seus produtos em sua plataforma. Criado em 1995 nos Estados Unidos, o eBay se espalhou pelo mundo rapidamente e, até 2005, possuía mais de 181 milhões de membros e “gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.”. O Contrato de Usuário do eBay prevê que “Vendedores devem atender aos padrões mínimos de desempenho. O não cumprimento desses padrões poderá resultar em cobrança de tarifas adicionais e/ou no eBay limitar, restringir, suspender ou rebaixar a sua conta de vendedor.”. Ainda que você possa escolher em limitar seu público a nacionais, o eBay estabelece que, ao concordar com a venda internacional, o vendedor também está de acordo com o Contrato do Usuário, às políticas do outro site e à política do eBay de venda internacional.

 

As facilidades que os market places dão aos usuários atraem muitos empreendedores iniciantes e possuem milhões de consumidores! Faça seu negócio crescer rapidamente! Por isso, para te ajudar a entender a melhor maneira de empreender o seu sonho, assine nossa newsletter. Não se preocupe, nos comprometemos a não enviar qualquer tipo de spam. Limitamos nossas novidades em uma vez por semana, com assuntos relevantes para você. Saiba mais sobre a exportação e suas vantagens aqui!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder