Para as artesãs: Onde posso vender artesanato no Brasil?

P

Vender produtos artesanais nem sempre requer que você tenha uma loja física ou tenha uma empresa registrada, sabia? Com a venda online (e-commerce), você consegue atingir variedades de públicos com apenas alguns clicks!

Mas onde vender artesanato? O Vai de Salto te dá algumas dicas!

O elo7 já tem 9 anos de mercado e é considerado um dos maiores sites de venda de artesanato no Brasil. Além de não exigir que você tenha uma empresa registrada, sua configuração de vendas é bem simples.

O próprio site conta com formas de pagamento gerenciadas pelo Moip, que permite que seu cliente efetue o pagamento tanto por cartão de crédito como por boleto bancário.

Além disso, o elo7 conta com 80 mil lojistas, 3,5 milhões de produtos, mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e 175 milhões de pageviews! E também já possui estrutura para vendas na Argentina!

O Meu Atelier é outro site de venda de artesanato que, assim como o elo7, também oferece um espaço para o artesão vender seus produtos de maneira segura e prática. Ainda que não seja tão conhecido quanto o elo7, o Meu Atelier conta com categorias de produtos mais específicas – aventais, latas recicladas, toalhas e flores de crochê e até mesmo uma seção especial para produtos vintage.

O Vendo Artesanato é mais uma opção para a venda online de produtos artesanais no Brasil. O site está atrelado ao Portal do Artesanato, onde além de encontrar dicas de novas produções, o passo-a-passo é gratuito e disponível a todos!

As formas de pagamento são asseguradas pelo PagSeguro da Uol, que facilita o pagamento das compras e também é uma forma muito segura de garantir os seus direitos e os dos seus clientes!

Gostou das dicas? Você pode saber mais sobre artesanato e seu comércio aqui no Brasil no nosso blog!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre esse empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder