O que é planner: as agendas que viraram febre e que vão te ajudar!

O

Uma boa maneira de se organizar pessoal e profissionalmente é usando uma agenda, certo? Mas muitas agendas são limitadas e não oferecem todo o espaço e o design que empreendedoras precisam para manter suas tarefas em ordem. Nos últimos cinco anos, uma febre se instalou nos Estados Unidos e já é mania aqui no Brasil há pelo menos dois: os planners.

O planner é uma espécie de agenda mais detalhada, que tanto pode ter um padrão como também pode ser inteiramente personalizada. Muitos vídeos no Youtube ensinam o passo a passo para a montagem do planner que melhor se encaixa às suas necessidades e, com isso, muita gente que é fera na organização está até conseguindo lucrar com essas peças!

Por ser mais detalhada, você pode ter acesso aos planos da semana de forma mais plana e até mesmo organizar compromissos em calendários mensais, além de contar com espaços para colocar citações favoritas, controlar seu humor e sono, estabelecer metas diárias e até anuais e muitas outras opções. Os planners não se limitam apenas à organização dos seus compromissos profissionais e, por isso, você tem a oportunidade de passar para o papel todas as tarefas que você tem que cumprir em um local espaçoso, delicado e personalizável.

O uso de um planner é vantajoso principalmente para o seu planejamento diário, pois a partir do momento em que você tem em um lugar específico o que deve ser feito, sua mente não fica tão carregada com todas as suas preocupações. Aliás, você consegue estabelecer prioridades, ter controle de prazos e também não precisa mais se preocupar com papeis e mais papeis soltos pela bolsa ou pelo escritório.
Uma das melhores partes de se ter um planner é você se divertir e se distrair com a decoração do seu planner! Você pode contar com muita inspiração e também ter muitas ideias para incrementar o seu. Confira aqui um modelo gratuito para download!

Posso ganhar dinheiro com isso?

Pode sim! Enquanto artista, artesã ou designer, você pode montar seu planner e vender o modelo pela Internet. Você já encontra muitas opções em sites como o Elo7 e Mercado Livre!

Planners digitais

Você não tem tempo para manter um planner ou prefere que tudo seja online? As versões digitais também existem! Ainda que muitas se assemelhem ao modelo do Google Calendar, outras oferecem mais opções de personalização – seja na decoração como também na sua própria organização. Aqui (http://www.digitaltrends.com/mobile/best-calendar-apps/) você encontra algumas indicações!

Você pode se assustar com o preço dos planners que encontrará, mas vale lembrar que além das impressões coloridas, a maioria é feita com papeis com boa gramatura e ainda vêm com brindes. Por isso, pesquise qual opção melhor te atende!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo uma vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre a importância da qualidade de vida na sua vida profissional e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder