Negócio em casa: as vantagens e desvantagens

N

Você tem a impressão de que o dia passa mais rápido do que antigamente? Não aguenta mais perder horas no trânsito, não ter tempo para sua casa, seus filhos, e para você mesma? Pois é, muitas pessoas se cansaram dessa rotina agitada e decidiram abrir seu próprio negócio em casa! Sim, ser alugar um espaço!

Home Office: a alternativa para a praticidade e economia!

Independente se você vai passar o dia todo na rua ou dentro de uma sala, ter um local para organizar todo o processo produtivo do seu negócio é fundamental. Nada melhor que ele seja dentro de casa, para evitar os custos e despesas de um aluguel ou até mesmo de espaços compartilhados, não é mesmo?

Então o custo seria a primeira das vantagens, porque além de não gastar com o local físico, ainda economiza com transporte e alimentação fora de casa, por exemplo. Além disso, você está mais próxima da família! Sem contar que você pode montar o seu horário! Mas…

Organização é a palavra-chave do negócio em casa!

Estar a poucos passos da sua cozinha ou do seu quarto pode ser uma grande tentação para o empreendedor, especialmente no começo. As distrações da casa podem atrapalhar qualquer negócio, por isso é importante ter disciplina para separar a vida pessoal da profissional.

Um negócio em casa envolve mais que estabelecer um horário de trabalho: vestir-se de acordo ajuda a manter o clima profissional. Atenção também para não misturar as contas pessoais e profissionais – olha a confusão no fluxo de caixa! Outra coisa: se você mora em apartamento, verifique se o prédio/condomínio possui regras específicas para o exercício das atividades!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como aprender mais sobre gestão estratégica e de custos, e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder