Mulheres bem sucedidas desistiram da mesma coisa: o que?

M

Sempre vemos notícias de homens bem sucedidos que fazem isso ou aquilo, que publicam livros contanto sobre seus segredos… Mas de mulheres bem sucedidas, já é mais escasso. A autora do livro The Company of Women entrevistou mais de 100 empreendedoras e descobriu algo em comum em todas.

Grace Booney, para escrever seu livro, entrevistou centenas de pessoas. Com o passar do tempo, notou uma coisa que ia se repetindo entre elas, e revelou durante um episódio do podcast So Money o mistério:

Mulheres bem sucedidas desistiram de conciliar trabalho e vida pessoal

Grace ficou chocada. Ela conta que sempre viu a vida pessoal e o mercado de trabalho como um fluxo, em que você vai tentando balancear as coisas. Mas essas mulheres acreditam que essa ideia é irreal – o pensar que, em um determinado momento, você vai conseguir manter os dois lados da balança em igualdade. E é verdade, porque é uma expectativa bem irrealista tentar encontrar esse equilíbrio e estar, ao mesmo tempo, no mais alto patamar em ambos os lados.

Mulheres bem sucedidas desistiram de tentar equilibrar vida profissional e pessoal

Pra ser bem sincera, não fiquei muito chocada. Porque se pararmos pra pensar, vários homens de sucesso fizeram exatamente a mesma coisa – e, enquanto isso, outra pessoa (geralmente suas esposas) cuidava da casa, dos filhos, etc. Nós mulheres temos um pouco mais de resistência a isso – pode ser uma questão cultural. Não queremos abrir mão de um lado para focar no outro, nós queremos ter o melhor dos dois mundos, não é?

O sucesso

Booner ainda acredita que a mulher deve se concentrar em conquistar seu poder, sucesso e riqueza. Só basta saber o que significa tudo isso para você. Se o trabalho é o que vai te complementar, então siga em frente. Se você acredita que na verdade a vida familiar é que vai trazer tudo isso a você, dou o mesmo conselho de antes: siga em frente!

“Mulheres bem sucedidas” não quer dizer somente no trabalho, ou na sua vida pessoal/afetiva/familiar. E o sucesso é relativo, cada uma tem a sua concepção!

É VOCÊ quem decide o que é ser bem sucedida!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre dicas para ter mais sucesso na carreira e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder