Mudanças positivas! Veja pequenos passos para uma vida mais agradável

M

Quando decidimos mudar um pouco o nosso estilo de vida, sempre caímos em um problema: a mudança afeta nossa rotina, e mesmo que seja para o nosso bem, nem sempre é fácil fazer essa transição. Mas podemos fazer mudanças positivas com pequenos passos.

Um artigo publicado pela Revista Entrepreneur apresentou algumas maneiras de conseguirmos tornar nossas vidas muito mais agradáveis. A ordem do dia é focar nos pequenos passos – e não nas grandes conquistas, porque fica mais fácil de realmente mudar!

Pensamento positivo sempre!

Você pode não saber, mas nossos pensamentos e ações são influenciados por nossos sentimentos. Se deixarmos a preguiça e o estresse tomarem conta de nós, toda essa negatividade vai acabar atrapalhando nossa vida. Portanto, é fundamental que procuremos reprogramar nossos pensamentos, para mantê-los sempre positivos!

E como fazemos isso? Podemos adotar algumas dicas do artigo, como manter um diário com tudo aquilo pelo o que somos gratas, a cada dia; adotar frases positivas como mantras; manter pessoas positivas ao nosso lado, e nos manter ativas!

Uma das mudanças positivas com maior efeito nas pessoas é manter um diário de gratidão!

Aliás, por falar em gratidão, pesquisadores afirmam que pessoas que mantém diários de gratidão tendem a: se exercitar mais, serem mais positivas, mais entusiasmadas e determinadas, e até mesmo ter menores chances de problemas cardíacos, quando praticam atos de gratidão!

Uma maneira de conseguir ser mais ativa é acordando mais cedo! Calma, não estou falando pra você pular da cama de madrugada: acordar meia hora mais cedo já é um excelente começo. Esse tempinho pode ser usado para se exercitar, mas também para fazer algo que você ame!

Nesse tempinho extra, uma coisa que você também pode fazer também é deixar sua casa mais organizada. Arrumar a cama, ou mesmo lavar aquela xícara do café que você deixa para lavar depois, podem parecer pouca coisa, mas te dão um senso maior de controle.

Pequenos passos para grandes conquistas!

Sim, estou repetindo isso porque de verdade, faz muita diferença. Quando nós estabelecemos metas para a nossa vida, é muito fácil acabar desistindo – tudo pode parecer muito distante, não concordam? Por exemplo, se estou no inverno e quero perder até o verão 5 quilos, parece que nos próximos seis meses muita coisa pode acontecer.

E pode. Mas a partir do momento que divido essa meta para pequenos passos (como perder 1 quilo em quatro semanas, por exemplo), é mais provável que eu consiga me organizar de uma maneira que realmente atinja o que eu estabeleci.

Zona de conforto? Não mais!

Essa pode ser uma das mudanças positivas que podem parecer mais complicadas, mas na verdade não precisam ser. A nossa rotina pode ser louca ou monótona, mas é bem provável que sempre façamos as mesmas coisas. Isso deixa a vida bem mais chata, sabia?

Não quero dizer que fazer sempre o mesmo seja ruim, mas onde está a graça dos pequenos momentos? Será que não chega uma hora que vamos nos cansar? Por isso mesmo que precisamos sair da nossa zona de conforto.

Uma vez que propomos fazer algo diferente, pelo menos uma vez por semana, temos a chance de descobrir novos hobbies, conhecer pessoas, e mais importante: podemos reconhecer novas oportunidades, novas perspectivas para a vida. E isso nos dá uma energia maravilhosa!

Conhecer novos lugares são exemplos de mudanças positivas!

Última dica para ter mudanças positivas na sua vida

Você já se comparou com outra pessoa? Tenho quase 100% de certeza que sim. Pode ser por uma questão física, profissional, pessoal, seja o que for: sabia que isso nos torna mais triste? Mas por que fazemos isso? Pode ser uma questão de ter uma definição não muito clara do que é felicidade para nós. Enquanto para alguns ter um emprego de carteira assinada é um sinônimo de felicidade, pode ser que para você ter um horário flexível e trabalhar por projetos seja muito melhor.

É tudo uma questão de como você vê aquilo que é importante para sua vida. Uma vez que essa definição de felicidade está bem clara na sua mente, é hora de correr atrás disso – e não tentar obter aquilo que pode só parecer bom, mas que talvez não seja o melhor para você. Portanto, pare de se comparar com os outros e foque em você! Mudanças positivas como todas essas com certeza farão sua vida ser muito mais agradável.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre quais os erros que cometemos que nos impedem de ter sucesso na vida e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder