Métodos pouco ortodoxos de produtividade segundo CEOs

M

Não é novidade para ninguém que na nossa vida profissional, estamos sempre em busca de maior produtividade. Ninguém gosta de ficar ociosa quando poderia fazer algo novo, e quanto mais conseguimos fazer, maior a nossa satisfação, certo? Existem diversas formas de fazer isso, mas você conhece os métodos pouco ortodoxos de produtividade de alguns CEOs?

Evitando coisas supérfluas

Pode parecer loucura, mas é dessa forma que Mark Zuckerberg consegue se manter produtivo. Você já reparou que ele está sempre vestindo camisetas cinza? Não é coincidência – é uma maneira de evitar se preocupar o que vestir!

Outra coisa que o bilionário do Facebook também faz questão é de se manter simples – tanto no estilo de vida que leva quanto às coisas que possui. Ao cortar tudo aquilo que seja extravagante ao seu redor, Mark consegue focar sua energia no trabalho, que ainda é sua meta de vida.

Se desligar do seu mundo por uma semana

Muitas pessoas que eu conheço adoram passar as férias “na roça”, como dizem os mineiros. Manter-se distante da tecnologia e de tudo aquilo que as rodeiam no dia a dia é uma maneira de descansar – e é bem parecido com que Bill Gates faz.

Sim, o homem por trás da gigante Microsoft passa uma semana por ano, afastado de absolutamente tudo, em uma cabana no meio da floresta. Lá, ele pode colocar sua leitura em dia, analisar as empresas em que ele está inserido, de alguma forma, e bolar estratégias. Com esse tempo afastado, ele consegue renovar suas energias para se manter mais produtivo.

Multitarefas ao extremo

Ao contrário de um bom e merecido descanso, outras pessoas só conseguem produzir mais quando estão trabalhando mais. Isso é o que acontece com Elon Musk, CEO do SpaceX e da Tesla Motors. Mas não se engane – o homem leva a produtividade a outro nível!

Musk é o homem das multitarefas – enquanto digitaliza faturas, envia e-mails; faz reuniões cuidando dos negócios no telefone; e por incrível que pareça, analisa textos enquanto cuida de seus filhos (essa última parte inclusive levantou algumas críticas das pessoas).

Ser multitarefas pode te ajudar na produtividade, assim como acontece com Elon Musk

Métodos pouco ortodoxos de produtividade podem funcionar?

Isso vai depender muito de como você é, e do seu dia a dia. Todos esses três exemplos não podem ser levados como modelos ideias para todo mundo, uma vez que nossa rotina não é a mesma. Afinal de contas, muitas de nós não trabalhamos 15h por dia, não é mesmo?

Mas podemos tirar lições dos exemplos para a nossa vida: evitar futilidades realmente pode nos ajudar a manter o foco, enquanto que um bom descanso é capaz de colocar todas as nossas ideias e engrenagens no lugar. Ao mesmo tempo, procurar otimizar nossas tarefas de fato faz com que façamos mais em menos tempo.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre dicas para descomplicar a vida e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder