Qual a sua meta de vendas através do Facebook?

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Vender pelo Facebook é, hoje, uma das formas mais simples e eficazes na vida de pequenos empreendedores. Porém, ao montar um plano de negócios e definir quais publicações serão impulsionadas, uma pergunta deve ser muito clara para você: qual a sua meta de vendas através do Facebook? Você quer mais visibilidade? Encontrar mais clientes? Ou impulsionar as suas vendas?

Ainda que você tenha todas essas metas em mente, o planejamento dos passos a serem dados auxilia não só na divulgação em si, que ficará mais organizada, mas também pode te ajudar a poupar capital de investimento e aplicá-lo melhor conforme seus objetivos. Por isso, conheça o que fazer em cada situação, de acordo com o Facebook!

Meta: mais visibilidade à marca

Segundo dicas do próprio Facebook, “aumentar o reconhecimento da marca significa dizer às pessoas o que torna seu negócio valioso.”. Para isso, crie campanhas de destaque que alcancem clientes potenciais em suas imediações e aposte no impulsionamento destas publicações. Assim, mais pessoas próximas poderão ver o anúncio e se envolverem nestas publicações – e o envolvimento com as postagens é a chave dos algoritmos de publicidade no Facebook.

Meta: mais clientes em potencial

“Procure por maneiras de atrair o interesse das pessoas pelo seu produto ou serviço, como inscrições para receber seus boletins ou comparecer a eventos locais da sua empresa.”. Segundo o Facebook, para conquistar clientes em potencial, você deve criar anúncios que incentivem novas visitas no site do seu negócio, gerar cadastros para o seu negócio com “anúncios que reúnam informações das pessoas, inclusive cadastros para boletins informativos” e, finalmente, promova eventos para atrair essas pessoas a terem contato direto com a sua empresa.

Meta: impulsionar as vendas

No que tange ao impulsionamento das vendas, a vendedora deve primeiramente medir o sucesso das suas campanhas publicitárias pelo rastreamento de “quantas pessoas viram seu anúncio e depois compraram o produto que você estava anunciando”. Assim, com a criação de ofertas e a promoção de novas instalações do seu aplicativo de vendas, você terá mais chances de conseguir novas compras! Além disso, incentive seus usuários novos e antigos a interagirem com o aplicativo e suas publicações, para que ela tenha ainda mais circulação no feed de notícias de outras pessoas!

Tendências do varejo online
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Não deixe de planejar suas divulgações e alcance mais pessoas com o Facebook! Sua marca e suas finanças agradecerão!
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Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

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