Melhore seu currículo: verifique esses itens antes de enviá-lo!

M

Pelo menos uma vez na vida você deve ter mandado seu currículo para alguma empresa, não é verdade? E ao mesmo tempo em que vemos milhões de dicas sobre como deixá-lo mais interessante aos olhos do RH, nunca sabemos ao certo o que fazer. Não se preocupe: melhore seu currículo tomando cuidado com alguns pontos!

Provavelmente você já sabe que precisa se manter profissional, mas como fazer isso? Manter o texto sem falhas gramaticais é imprescindível, além de utilizar fontes simples e de fácil leitura. Outra coisa: se seu e-mail é daqueles mais informais, evite usá-lo. Acredite, e-mails mais simples e que te identifiquem são bem mais apresentáveis.

Você também pode criar impacto utilizando algumas palavras-chaves que estão na descrição daquela vaga desejada. Dessa forma, você consegue atrair o recrutador com maior facilidade, porque vai mostrar que possui exatamente tudo aquilo que ele está em busca!

Melhore seu currículo utilizando a simplicidade

Não adianta ter diversas qualificações se você não consegue colocá-las de maneira objetiva no papel. Recrutadores buscam profissionais diariamente, e para dar conta de tantos currículos, não tem o costume de ler um por um – eles fazem uma leitura dinâmica.

Por isso, procure utilizar ferramentas que ajudem essa pessoa a ver aquilo que você oferece, como palavras em negrito, tópicos e sessões bem divididas. Uma estrutura que mostre suas experiências mais relevantes e conquistas chama mais atenção. O recrutador vai conseguir identificar com mais facilidade que você é aquela pessoa certa para o cargo!

Deixe o seu currículo mais atrativo para o recrutador

Mas atenção: uma vez que você é a pessoa certa, ou pelo menos uma das opções para o recrutador, é importante que ele consiga entrar em contato com você. Para isso, garanta que seu telefone e endereço de e-mail estejam bastante visíveis – no topo do currículo é ideal. E, lógico, uma vez que entrem em contato com você, mostre-se solícito e disponível!

Questões que podem te valorizar

Todas nós sabemos como está o mercado de trabalho atualmente. O percentual de pessoas desempregadas é grande, e fica difícil se destacar quando existe tanta oferta e pouca demanda. Mas algumas informações podem mostrar ao RH daquela empresa que você é diferente dos outros candidatos.

Ao incluir alguns números daquilo que você fez, o recrutador poderá estimar se vale a pena investir no seu trabalho. Por exemplo, mostre informações como quantas pessoas você já liderou em algum projeto ou trabalho, e até mesmo quanto você conseguiu produzir em determinado período. Esse tipo de informação quantificada pode dar uma ideia melhor ao recrutador sobre o seu trabalho.

Melhore seu currículo com essa dica de ouro

Antes de enviar seu currículo para uma empresa, você precisa ter em mente que suas qualificações podem ser a chave para conquistar um cargo ou não. Se elas não alcançam aquilo que os recrutadores desejam, não se esqueça de que isso não significa que você não é boa o suficiente: só não era a melhor opção para aquele cargo específico.

Suas qualificações podem ser a chave para a contratação!

Procure não enviar o mesmo currículo para diversas empresas: organize-o de acordo com a descrição do cargo desejado e suas responsabilidades. E não se esqueça: não podemos ficar paradas no tempo. O conhecimento sempre se renova, e a cada dia novas coisas estão aparecendo no mercado. Verifique se suas habilidades não estão defasadas, para não ficar para trás!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre as qualidades cruciais para ser contratada e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder