O que fazer para melhorar o home office?

O

Para muitas mulheres empreendedoras, trabalhar em casa é um sonho. Os home offices vêm sendo uma alternativa que muitas pessoas procuram para não precisarem se deslocar quilômetros e mais quilômetros em um trânsito que normalmente só colabora para você perder ainda mais seu tempo. Porém, o que muitas não levam em consideração é que o ambiente doméstico também tem problemas, como o barulhos de vizinhos, a correria dos filhos e, o pior de todos, a tentação de ficar deitada na cama ou no sofá! Então, pensando em melhorar o home office, o Vou de Salto dará algumas dicas de como trabalhar melhor em casa!

Sua postura faz diferença na produção

Sentar de mal jeito, levantar demais os ombros, esticar o pescoço para enxergar melhor e até o teclado do seu computador podem trazer dores que se intensificam com o tempo e ficam cada vez mais difíceis de te abandonarem. Por isso, a sua postura enquanto trabalha é fundamental para garantir que você não tenha dores e consiga render mais no seu trabalho.

Tire o pijama já!

Ficar o dia todo com o pijama pode ser um dos maiores sonhos de todos os trabalhadores – uma roupa confortável faz toda a diferença nas longas horas da jornada de trabalho. Porém, com a comodidade do pijama, muitas trabalhadoras começam a confundir o ambiente doméstico com o de trabalho, levando problemas pessoais para o trabalho e vice-versa. Uma roupa menos informal faz com que a pessoa constantemente se lembre de que aquelas horas do dia são destinadas aos seus afazeres e que, ao final do dia, o pijama continuará te esperando para aproveitar as suas últimas horas livres antes de começar tudo de novo.

Iluminação + ventilação = mais produtividade

Ambientes com pouca ventilação de ar acabam ficando carregados de gás carbônico, que, em excesso, provocam sonolência. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Nova York e da Universidade da Califórnia, “o excesso de CO2 no ambiente prejudica a capacidade de concentração e de tomar decisões”, como informa matéria da revista Super Interessante. Além disso, uma iluminação fraca acaba fazendo com que você force mais a sua vista, acarretando em dores de cabeça, e também aumente sua vontade de procrastinar.

Guerra dos tronos? A busca pela cadeira perfeita

Para quem passa horas sentada no mesmo lugar, a escolha da cadeira ideal se torna um dos maiores desafios de qualquer trabalhadora. Por isso, ao montar seu escritório em casa, pesquise as opções mais adequadas ao seu tamanho e sua forma de sentar, além do fato de estar acessível ao seu bolso. Uma cadeira de boa qualidade dura muitos anos, o que significa que todo seu investimento na cadeira voltará para você!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre as vantagens e desvantagens de ter um negócio em casa e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder