Marketing empresarial de sucesso? Aqui tem dicas!

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Você, como empreendedora, já deve saber: não importa o tamanho do seu negócio, o marketing empresarial é fundamental para que o crescimento continue sendo positivo. E investimentos em planos de marketing devem ser feitos durante todo o ano!

Segundo Monica Lobenschuss, especialista em marketing digital e fundadora da Social Lounge, quando você começa um planejamento de marketing, deve pensar nos três objetivos principais:

1. Tornar sua marca mais conhecida pelo público-alvo do seu negócio;
2. Vender mais;
3. Manter um relacionamento com seus consumidores a fim de fidelizá-los.

Para conseguir realizar esses três objetivos, é fundamental que você entenda quem é seu cliente – sua persona, como é dito na linguagem do marketing digital. O conhecimento mais básico é adquirido ao fazer pesquisas demográficas – descobrir as idades dos potenciais consumidores, em que região moram, quais seus hábitos de comportamento, se são homens ou mulheres… Todas essas informações auxiliam na hora de montar campanhas mais assertivas!

Pesquisas demográficas te ajudam a conhecer melhor seu cliente potencial!

Marketing empresarial: como tornar a marca mais conhecida?

Para divulgar sua marca, você pode (e deve!) utilizar de uma das ferramentas mais bacanas que a internet pode te oferecer: redes sociais. Abrir contas no Facebook e Instagram, por exemplo, ajudam na visibilidade. Montar um canal no YouTube com dicas relacionadas ao seu negócio também são uma forma de conseguir mais clientes. Um blog ainda é outra opção, e você pode promover seus posts pelo Facebook, investindo para que se espalhem (através do Facebook Ads).

Marketing empresarial: como vender mais?

Continuando no mundo digital, você consegue fazer suas vendas aumentarem com campanhas, por exemplo, para atrair mais pessoas que possam se interessar pelos seus produtos/serviços. Ao divulgá-las em redes sociais, as pessoas podem compartilhar e, assim, mais sua marca ficará conhecida. Investir na ferramenta Google AdWords é uma excelente forma de garantir que sua marca apareça quando pessoas pesquisarem sobre produtos/serviços que você oferece!

O Google AdWords pode ajudá-la com o marketing empresarial!

Marketing empresarial: Como melhorar o relacionamento com os clientes para fidelizá-los?

Já no quesito relacionamento com os clientes, é importante que você faça com que novidades e promoções cheguem aos seus consumidores e potenciais clientes. O blog, que já foi citado como uma ferramenta que ajuda na visibilidade da sua marca, também é usado aqui como fonte de informação. Nesse caso, você pode não só divulgar sobre seus produtos/serviços, mas também sobre o universo empresarial que sua empresa está encaixada.

Dessa forma, seus consumidores vão adquirir mais do que aquilo que você oferece – mas também terão acesso ao conhecimento. Se você demonstra ter know-how sobre a área que trabalha, transmite mais credibilidade, e isso é fundamental para que o cliente se sinta seguro em continuar adquirindo coisas com você!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como estudar marketing pelo Facebook e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

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