Comece a pensar sobre sua linha de crédito enquanto ainda é jovem!

C

Enquanto você é jovem, dificilmente pensará especificamente sobre sua linha de crédito – afinal de contas, você está começando a sua vida, ainda está se estabelecendo no seu trabalho e provavelmente nem pensa sobre como será sua vida daqui a 50 anos. Porém, quanto antes você começar a se planejar, mais tranquilidade terá no futuro e mais dinheiro poderá poupar!

Pra começo de conversa, a grande lição que você precisa levar para a sua vida é saber como poupar seu dinheiro. Guardar dinheiro ao poucos pode te ajudar em emergências, mas também poderá ser uma segurança quando sua vida virar de cabeça pra baixo e você resolver enfrentar um novo desafio.

De acordo com John Szramiak, do Vintage Value Investing para o Business Insider, e Anastasia Ivanov do Investmentzen, você pode construir uma boa linha de crédito com cinco passos:

Pagamentos em dia!

Pagar suas contas em dia não é apenas um alívio para você, mas para a criação de uma linha de crédito. Cerca de 35% dos pontos que você precisa ao criar uma linha de crédito vêm da consistência dos seus pagamentos em dia! ALém disso, ao atrasar o pagamento de suas contas, o registro desses atrasos fica ativo por até sete anos!

Use menos de 30% do seu crédito

O quanto você utiliza seu cartão de crédito também importa: 30% dos seus pontos são calculados com base na utilização do seu cartão e, quanto mais você precisar dele, mais desconfiança pode gerar ao banco.

Pague os balanços do seu cartão de crédito

Se você tem algo para pagar, a melhor coisa a se fazer é pagar! Procure manter suas contas em dia e, dentro delas, o balanço do seu cartão também é importante! E mais: manter a porcentagem do seu balanço baixa já é um começo!

Considere manter seus cartões de crédito ativos

Para conseguir pontuação para sua linha de crédito, você precisa ter um bom histórico de pagamentos – e aí que seu cartão de crédito entra. Ao desativá-lo, você não terá mais acesso a esse histórico, tornando mais difícil conseguir uma boa linha de crédito. Além disso, apenas o histórico compõe cerca de 15% de sua pontuação de crédito.

Cuidado com os empréstimos!

Ao fazer qualquer tipo de empréstimo em um banco – seja no seu cartão de crédito, para comprar um carro ou uma casa, por exemplo -, os pontos para uma linha de crédito começam a diminuir. Afinal de contas, o banco precisa ter certeza de que você irá devolver tudo aquilo que lhe emprestou. Por isso, considere as melhores opções para conseguir o dinheiro para seu investimento!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre construção de riqueza a partir de mudanças nos seus padrões mentais e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder