Lição de carreira: o que uma negociadora de sucesso aprendeu

L

Durante a vida, aprendemos diversas coisas que gostaríamos que os outros soubessem, para que não cometessem os mesmos erros. Na vida profissional, isso também acontece, e uma das grandes negociadoras do Goldman Sachs revelou a grande lição de carreira que aprendeu.

Clare Scherrer é líder da área de investimentos do banco Goldman Sachs, no setor industrial, e trabalha como conselheira para aqueles que pretendem investir em Wall Street. Ela revelou durante uma conversa através de um podcast do Goldman Sachs, o “Exchanges at Goldman Sachs”, que a grande lição de carreira que teve foi…

Aceite feedbacks honestos, mesmo que pareçam duros

A verdade pode não soar leve como uma pluma, mas ignorá-la pode trazer consequências ainda piores. Por isso, é fundamental que você sempre peça feedbacks honestos e diretos. Clare trabalha no banco desde 1995, e sabe o que é preciso para crescer no mundo financeiro. Por isso, ela afirma que é essencial que você saiba no que é bom e o que precisa melhorar, caso contrário pode passar por maus bocados.

Ela também adverte os jovens quanto uma postura sensível às críticas construtivas, porque pode ser fácil ficar na defensiva, mas o melhor que você tem a fazer é ouvir e correr atrás para melhorar. Além disso, ao ouvir críticas você não precisa se sentir pra baixo. Pelo contrário, deveria comemorar que alguém se preocupou o suficiente com você para lhe fornecer algo em que você precise trabalhar.

Feedback: aprenda com as críticas construtivas!

Outro ponto que Scherrer colocou em questão é a necessidade de a mulher precisar trabalhar mais duro para conseguir obter esse tipo de feedback. Isso porque muitas vezes, os homens ficam meio hesitantes em fornecer feedbacks assim por medo de parecerem duros demais. Mas é exatamente agindo com neutralidade e fornecendo um feedback honesto é que você luta contra suas fraquezas e trabalha seus pontos fortes! Isso é que é uma lição de carreira relevante para todas nós, não é verdade?

Melhore seus pontos negativos e trabalhe em seus pontos positivos!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre dicas para ter mais sucesso na carreira e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder