As vantagens de investir em um banco de pequeno porte

A

Quando você planeja seus investimentos, com certeza o gerente do seu banco é uma das primeiras pessoas que você vai procurar. Porém, muitas empreendedoras ainda não sabem sobre as vantagens de investir em um banco de menor porte. Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo, estas instituições têm oferecido rendimentos capazes de atrair todos os tipos de investidores!

Riscos

Para contornar o risco de investimentos em bancos pequenos, as instituições têm oferecido retornos de até 116% da taxa de empréstimos entre os bancos. Segundo a matéria e Claudio Ferro, CEO do portal Poupa Brasil (https://www.poupabrasil.com.br/), os títulos oferecidos por estes bancos são os de Recibos de Depósitos Bancários (RDBs), que têm prazos que variam entre 180 dias e quatro anos e que concorrem com os investimentos em títulos do Tesouro direto. Estes títulos também podem ser passados para outros investidores, que terão o retorno destes de acordo com o tempo em que o investimento durar.

A Poupa Brasil é, inclusive, uma ótima fonte para a empreendedora que procura informações sobre investimentos. Criada institucionalmente pela ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que visa “congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e a sociedade e promover o desenvolvimento de suas atividades.”.

Cuidados

Antes de fazer qualquer investimento, porém, a investidora precisa se certificar de que o banco ou instituição financeira está associada ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que foi criado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) pela Resolução 2.197, de 1995. A FGC tem como objetivo “prestar garantia de créditos contra instituições dele associadas” e visa a proteção dos investidores e instituições.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre a empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder