Qual deve ser o nosso investimento aos trinta anos?

Q

Chegar à casa dos trinta traz muitas expectativas (especialmente dos outros com relação à nossa vida) e conquistas, não é? Você já está mais madura, já tem mais experiência no mercado de trabalho, pode começar a planejar coisas mais grandiosas do que com seus vinte anos… Mas uma pergunta importante deve ser feita: qual deve ser o nosso investimento aos trinta anos?

Bom, nessa época da vida já é importante termos um fundo de emergência, estarmos passando da metade do pagamento dos financiamentos estudantis (eu vou estar, pelo menos)… Já teremos até declarado nosso imposto de renda! Então, não podemos escapar: já somos adultas, e precisamos lidar com o nosso futuro.

Lidando com o futuro: qual deve ser o investimento aos trinta anos?

Nosso investimento aos trinta anos

Será que é necessário esperar até chegar a casa dos trinta anos, e ter uma quantia boa de capital guardada, para daí começar a investir? A CEO da Ellevest, Sallie Krawcheck, tem uma resposta à essa pergunta, e é bem curta, na verdade: invista o que você puder. Além disso, ela acredita que esperar até os trinta anos para começar a investir é um atraso – especialmente para as mulheres!

Sallie acrescenta que era comum esperar ter uma quantia maior para então pensar em investimentos, mas hoje é diferente. Você pode estar na casa dos vinte anos e começar a investir pelo menos $50 ou $100 dólares. Quanto antes começar, antes começarão a vir os rendimentos.

E esse ciclo de rendimentos é como uma espiral: uma hora você tem o retorno daquilo que investiu de primeira. Depois virá o retorno dessa soma do montante, e por aí vai. Mesmo que seja somente 1% da sua renda, não espere mais! Mas atenção: nesse caso, o investimento possui juros compostos!

Investimentos com juros compostos fazem com que seu retorno seja maior

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre investimentos de renda fixa e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder