Imagine Cup 2017: ainda dá tempo de se inscrever!

I

Você conhece a Imagine Cup? É um prêmio criado pela Microsoft que busca jovens acadêmicos desenvolvedores de software que criem novas soluções para o mercado – este ano, o prêmio busca projetos de armazenamento em nuvem. O prêmio, que transforma projetos acadêmicos em startups e outras ferramentas, dará ao projeto vencedor US$ 100 mil dólares, e a equipe responsável ainda contará com “a mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.”.

O prêmio

Organizado desde 2003 pela Microsoft e suas subsidiárias pelo mundo, o prêmio vem reconhecendo soluções em tecnologia e promovendo o trabalho entre as equipes e líderes da indústria tecnológica. As equipes que se inscreverem devem conter até três participantes e um mentor, que não é obrigatório. Segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, neste ano os projetos devem estar relacionados ao armazenamento em nuvem e podem ser tanto sobre infraestrutura, plataforma ou qualquer outro tipo de serviço neste âmbito.

Para todos os projetos, o Azure é exigido. “Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups. Em um primeiro momento, a banca vai definir os 15 finalistas que farão parte da grande final da etapa brasileira, que este ano acontece em Fortaleza.”.

Depois serão escolhidos apenas os três melhores projetos, que poderão “participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O grande vencedor terá o projeto transformado em uma startup e acelerado pela Microsoft. Além disso, os dois primeiros colocados vão representar o Brasil na etapa global, que acontece em Seattle.”.

A equipe vencedora global da Imagine Cup 2017 vai ganhar US$ 100 mil e a mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft. As inscrições deverão ser feitas até o dia 10 de abril pelo site da Imagine Cup.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo uma vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre investimentos em startups e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder