Franquias baratas e home-based: seis opções de até R$7 mil reais!

F

Trabalhar em casa tem muitas vantagens: você não precisa se preocupar com deslocamento até o trabalho, gastos com uma loja física e ainda poupa com comida e roupas de trabalho. Se o seu sonho é ter um negócio próprio e ainda por cima trabalhar em casa, as opções no mercado de franquias diminuem um pouco. E o pior: nem toda franquia é barata. Mas pensando em quem tem pouco dinheiro para o investimento e ainda quer ter as vantagens de trabalhar em casa, listamos seis franquias, de acordo com a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que não custam mais de sete mil reais e home-based: você trabalha na sua própria casa!

Vilesoft

A empresa mineira surgiu em 1986, quando dois especialistas das áreas empresariais e tecnológicas resolveram criar uma empresa que solucionasse problemas de softwares integrados e operacionais. A Vilesoft está entre as melhores franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, e entre as dez melhores em qualidade da rede. Oferece soluções para gestão comercial, transporte, telemarketing, agronegócios, produção, soluções financeiras, gestão de qualidade, controladoria, automação comercial, recursos humanos, suprimentos, força de venda, locação de equipamentos e o e-procurement.

Esthetic Green

A Esthetic Green é uma empresa que uniu a venda de dermocosméticos com os tratamentos de estética em um lugar só. Com produtos para o rosto e corpo, a empresa oferece um espaço de informação e demonstração de seus produtos de alta tecnologia. A empresa possui quatro tipos de franquias: A Franquia Store oferece uma loja de cosméticos com clínica de estética inclusa; a Franquia Tradicional é a loja de cosméticos – são mais de 30 marcas e de 3000 produtos comercializados; a Franquia Spa Express, que oferece serviços de massagem, esmalteria e design de sobrancelhas; a Franquia Office, que você monta em sua própria residência, se preferir, e funciona com uma equipe de revendedoras e catálogos.

College Personal English

A College Personal English é uma rede de escolas de inglês mineira que tem como foco o ensino da língua a universitários. Com dois segmentos de aulas – o College Personal English e o Professional English -, a empresa oferece um ensino personalizado para cada aluno, cada um com suas condições e ritmo. O modelo de franquia online faz com que seus franqueados sejam responsáveis pelos contatos comerciais. Por isso, eles podem optar ou não por dar aulas de inglês também.

AcquaZero

A AcquaZero é uma rede de franquias que nasceu em São Paulo e é especializada em Limpeza Ecológica e Estética Automotiva. Sua proposta é a de utilização de 300ml de água, produtos biodegradáveis próprios e flanelas de microfibra para a limpeza total do carro, economizando cerca de 320 litros de água para cada carro lavado. A empresa também oferece mais de dez serviços de limpeza e, para seus franqueados, também contam com apoio em marketing, treinamento, um modelo de loja física, uma central de atendimento e suporte online constante.

PremiaPão

A PremiaPão é uma empresa de publicidade que comercializa propagandas em sacos de pão. Criada por dois empreendedores brasileiros, a PremiaPão também se preocupa com o meio ambiente e, por isso, “seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados.”.

CI

A CI é uma empresa de intercâmbio fundada por dois brasileiros em 1988, São Paulo. O objetivo era “facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional e ao conhecimento de diferentes culturas”. Atualmente, a empresa já recebeu oito vezes o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Nossa equipe se preocupa em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre os erros que você não pode cometer ao comprar uma franquia e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder