Evite o desgaste do relacionamento nos negócios!

E

Começar um negócio novo é uma aventura e tanto, e não precisamos fazer sozinhas. Muitas vezes, ao dividirmos nossos planos com nossos companheiros, eles decidem embarcar no nosso projeto. Mas como fazer para evitar o desgaste do relacionamento?

É comum vermos relacionamentos ficarem desgastados por causa dos problemas de rotina, e quando acrescentamos os empresariais, parece um fardo grande demais para carregar. Mas um dos grandes vilões desse desgaste pode estar na convivência. Isso porque ao passar o dia juntos, todos os dias, cada um pode ir perdendo sua individualidade.

Como evitar o desgaste do relacionamento?

Uma das regras fundamentais para evitar o desgaste é a definição de papéis – da mesma forma que dividimos as tarefas domésticas! Assim, com cada um sabendo o que deve fazer dentro da empresa, sua responsabilidade sobre determinada atividade, é possível evitar brigas do tipo “de quem é a culpa”.

Outra maneira é manter a comunicação em dia. Dentro de um relacionamento, para que ele dê certo, é fundamental a sinceridade e a franqueza, e isso não é diferente dentro da empresa. Somente assim os dois poderão ver erros e buscar soluções juntos. No mundo empresarial, a regra é a mesma! Se for possível, se reúnam pelo menos uma vez por semana para discutirem os problemas do negócio, e busquem juntos uma saída em que ambos estejam de acordo!

Vai e vem dos problemas

Evitem levar problemas de casa para o trabalho e vice-versa. Quando trabalhamos sozinhos, por exemplo, tentamos ao máximo deixar nossa vida pessoal não interferir no que fazemos. Isso não deve ser diferente dentro de uma empresa, mesmo que o envolvido no problema esteja ao seu lado o dia todo. Cada problema tem seu local a ser resolvido. Não é fácil, mas se os dois estiverem empenhados, é possível evitar conflitos entre as duas vidas!

Outro problema comum é a mistura das finanças pessoais e jurídicas. Por causa de alguns contratempos que podem surgir, é comum acabar fazendo essa confusão de patrimônios. Esse tipo de erro pode ser evitado com bastante planejamento estratégico, definição clara do retorno do investimento feito pelo casal… Caso contrário, os problemas que acontecerem em uma das áreas pode afetar a outra, e o desgaste do relacionamento será certeiro!

Desgaste do relacionamento: Não deixe que os problemas empresariais afetem sua vida afetiva!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre casos de sucesso empresarial entre marido e mulher e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder