Estresse tem solução? Lide com ele como as pessoas de grande sucesso!

E

Acho que não é besteira nenhuma se eu ousar dizer que ninguém nunca precisou lidar com estresse, né? Tem coisas que podem nos tirar do sério, e para ficarmos estressadas, é daqui pra ali. Mas podemos nos inspirar em grandes nomes dos negócios para lidar com o estresse!

Um dos grandes problemas do estresse é que ele pode nos deixar completamente sem foco. Além de minar nossa produtividade, faz com que coisas que fazemos tenham que ser refeitas depois, porque nossa concentração fica prejudicada. Mais trabalho ainda!

Mas pessoas conhecidas mundialmente – CEOs e fundadores de grandes empresas – também lidam com esse “probleminha”. E pode ser que uma dessas formas seja a ideal pra você!

Estresse tem solução, sim: prevenção!

Aquele cara que de vez em quando ouvimos falar, o Bill Gates? Para lidar com o estresse, ele gosta de ler antes de dormir, por pelo menos uma hora – e independente do horário que ele vai se deitar. Já o CEO da Apple, Tim Cook, aconselha as pessoas a manter a positividade sempre, e ignorar as pessoas que ficam falando demais no seu ouvido. Especialmente se são daquele tipo que te coloca pra baixo, ou diz que você não pode fazer isso ou aquilo.

Para lidar com o estresse: leia antes de dormir!

Meg Whitman, que teve carreira em empresas como P&G, eBay, e agora trabalha na Hewlett-Packard, gosta de ir pescar com seu filho. Aliás, várias pesquisas feitas nos Estados Unidos apontam que atividades de lazer como a pesca ajudam a aliviar o estresse! Um dos maiores inventores do mundo, Warren Buffet, gosta de tocar ukulele – e fazer uma atividade que estimule o cérebro, como aprender a tocar um instrumento, também auxilia na diminuição do estresse.

Aliviar o estresse pode ser uma questão de não fazer algo

Isso é bem verdade para Sheryl Sandberg, uma das poderosas do Facebook. Para ela, não ficar navegando por redes sociais ou ler e-mails à noite já ajuda a não ficar estressada. E isso ela consegue quando desliga o celular! Não sair da rotina pré-estabelecida também pode ser uma solução, assim como é para Jack Dorsey, CEO e cofundandor do Twitter. A partir do momento que você estabelece coisas para fazer em determinados dias e mantém essa programação, o estresse (que geralmente vem de acontecimentos inesperados) diminui. Mas ele também corre cerca de 10km todas as manhãs e medita, segundo a New York Magazine.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, gosta de separar um tempo para ficar com a família e um tempo para si mesma. E Jeff Bezos, fundador da Amazon, acredita que parte do estresse surge quando você não toma providência com coisas importantes e que não devem ser ignoradas. Mesmo que nada se resolva imediatamente, o simples fato de tomar uma atitude para resolver o problema já ajuda a diminuir o estresse. Outra coisa que pode ajudar bastante é rir!

Reserve um tempo para si mesma, para diminuir o estresse!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre o poder da organização na sua vida e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder