3 erros que te impedem de ter sucesso na vida

3

Li certa vez grande parte das pessoas que conseguem sucesso na vida vão contra a maré. Como exemplo disso temos inúmeras pessoas que dormem tarde para assistir séries e mais séries sangrentas (e acabam tendo uma péssima noite de sono. Por consequência, um péssimo dia de trabalho).

Crescem o número de pessoas que não tem uma poupança para aposentaria. A maioria dos casais se divorciam. Inúmeras pessoas estão se endividando mais e mais. Ainda mais pessoas estão vivendo de aluguel ao invés de comprar a casa própria.

Qual é o grande problema de ir junto com a maré?

Quando seguimos o padrão, muitas vezes perdemos de vista oportunidades que podem nos ajudar a alcançar o sucesso na vida. É aquela ideia de pensar fora da caixa!

A maioria das pessoas constroi sua vida da mesma maneira que outras pessoas vivem. O inconsciente ficou tão forte – seja por causa da mídia, seja por causa do papel das redes sociais nos mostrando só o lado bom da vida.

Erro 1: O sucesso na vida virou sinônimo de independência pessoal

Vejo inúmeros amigos que estão muito preocupados em ter sucesso na vida profissional, enquanto transformam sua vida pessoal em um verdadeiro caos. O motivo vai desde falta de atenção à família ou um receio de se envolver em um relacionamento sério.

Primeiro quero ter sucesso na vida para depois casar.

Essa frase sempre me assusta. Me assusta porque o casamento é uma união que visa o crescimento e o sucesso das duas pessoas! Que graça tem somente casar depois que tudo está conquistado?

A vitória só tem real sabor quando compartilhada. Os momentos de fracasso são mais leves e podemos desfrutar de muito mais aprendizado quando recebemos apoio de uma pessoa que amamos.

Para aqueles que se aventuram casar, as desculpas pequenas começar a virar verdadeiras bolas de neve. Em uma noite, a dor de cabeça é maior do que a vontade de passar um tempo junto, como conversar ou fazer uma refeição a dois.

Ou então o dia de trabalho foi exaustivo e só quer dormir. Depois já falamos de decepções que geram tamanho rancor ao ponto de afetarem a união.

O sucesso na vida tem muito a ver com as relações que construímos, com as experiências que compartilhamos e acima de tudo, como nos moldamos de acordo com as pessoas que convivemos.

Portanto, antes de falar novamente que você vai adiar uma decisão de ser feliz ao lado de alguém para primeiro ter dinheiro e carreira, repense!

Erro 2: O sucesso na vida virou sinônimo dinheiro e carreira

Ainda me referindo ao ponto anterior, estamos vivenciando uma cultura de “quanto mais, melhor”. São excessos de coisas, eletrônicos, fotos no Instagram, viagens, seguidores, etc.

Como diria Jim Carey:

Eu queria que todo mundo fosse rico e famoso pra mostrar que essa NÃO é a resposta.

Pessoas buscam a felicidade nos saldos positivos com uma dúzia de dígitos. Buscam trabalhos que pagam bem, independente se estão terminando com a única coisa que temos na vida: tempo.

Antes que seja tarde, os jovens precisam sim investir na sua vida profissional e financeira, mas nunca comprometendo o restante da sua vida. Quando condicionamos nossa felicidade na conta corrente, consequentemente viramos escravos do dinheiro e perdemos nossa liberdade.

Erro 3: O sucesso da vida é diretamente relacionado ao quão novo você conquista sua independência

Jovens de 20 anos querendo cargos de diretoria, liderança e, consequentemente, poder. O problema disso? Como lidar com muita responsabilidade e pouca experiência de vida?

Nossa sociedade está ficando cada vez mais “velha” – a pirâmide etária está com a base mais estreita que o pico! Por isso, vemos mais jovens assumindo esses cargos que antes eram dos “tiozões”!

Só que a experiência de vida necessariamente vem da idade. Quantas dificuldades a pessoa enfrentou, como ela reagiu (e principalmente agiu), como ela se adaptou às situações desafiadoras e por aí vai.

Enquanto mais e mais pessoas buscam tratamentos estéticos para parecer jovens, nos esquecemos da sabedoria que muitas das rugas carregam por aí. Nos esquecemos de quantas informações e atalhos podemos aprender com uma conversa pessoal e profissional com os mais velhos.

O sucesso na vida tem a ver com as decisões realmente espontâneas

Não se agarre em crenças e vontades só porque a maioria das pessoas fazem isso. Não busque o caminho mais fácil ou o mais popular só para ser mais uma pessoa no infindável grupo das maiorias.

O antigo old school (tradicional e clássico) traz um caminho de aprendizado e crescimento que muitas pessoas, hoje, tentam evitar a todo custo. Ao cortar caminhos, necessariamente, estão mais longe do sucesso por falta de experiência.

Antes de seguir a maré, pergunte-se o porque. As melhores ideias não estão nas multidões. Acorde cedo, trabalhe duro, faça suas economias para desenvolver sua maturidade financeira, compre sua própria casa e conquiste essa vitória, invista para ter segurança no futuro!

O sucesso não está para muitos porque o mindset padrão não tem destaque e inovação.

O que achou deste conteúdo? Útil? Comente com a gente sobre sua impressão e não se esqueça de se inscrever para receber nossas novidades!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder