Entrevista de emprego: os dois piores erros que não podemos cometer!

E

Acho que todas nós, em algum momento da vida, já tivemos que enfrentam alguma entrevista de emprego. Podem ter sido experiências boas ou ruins, ter gerado frutos ou só servido mesmo para ganhar experiência. Mas quais os piores erros que podemos cometer?

Liz Wessel, CEO da WayUp, startup que procura combinar estudantes de faculdades e recém-formados com empregos que sejam compatíveis a eles nos Estados Unidos, já trabalhou por dois anos no Google. Ela já viu diversos erros que os jovens cometem durante entrevistas de emprego, e contou à revista Business Insider quais os dois piores.

Negligência no acompanhamento do resultado

Sabe quando você faz uma entrevista de emprego, e fica ansiosa pra descobrir o resultado? Você já não quer perguntar logo de cara, pra não parecer desesperada, mas deixar o resultado completamente de lado é ruim. Isso porque, ao procurar descobrir o resultado, você mostra ao contratante que está empolgado por aquele trabalho, que se importa. Por isso, você deveria tentar descobrir o resultado da entrevista (ou processo seletivo) o mais rápido possível!

Para conseguir descobrir mais rápido, o ideal seria enviar um e-mail, no mesmo dia da entrevista, de agradecimento. Ele pode ser simples, mais pessoal, agradecendo pelo tempo em que conversaram. Também pode acrescentar alguns pontos que aprendeu com a entrevista – ou dar ênfase em apenas um tópico discutido. Ademais, seja breve e graciosa!

Entrevista de emprego: mande um e-mail agradecendo pelo tempo disponível!

Não fazer perguntas

Você pode fazer uma boa pesquisa sobre a empresa para a qual vai fazer a entrevista de emprego – e isso é bastante comum. Mas ela gosta de saber que você está interessada nela, na sua história, como funcionam alguns setores, ou até mesmo, como é o dia a dia dos funcionários! Não deixe o nervosismo te impedir de perguntar!

Entrevista de emprego: não deixe de fazer perguntas!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como contratar pessoas capacitadas e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder