Empréstimo para negativados? EVITE!

E

Muita gente não esperava a crise financeira que chegou com tudo no Brasil, entre 2014 e 2015. Por causa dela, o dinheiro foi ficando mais escasso, as contas ficaram mais altas… E junto com tudo isso chegou as indesejadas dívidas. Toda hora você vê, nas ruas e nos meios de comunicação, várias propagandas de empréstimo para negativados. Mas será que é uma boa opção?

Empréstimo para negativados é uma boa opção?

Pelo título mesmo você já deve ter percebido que não, né? Mas a tentação pode ser grande, ainda mais quando se está com o nome sujo e isso te atrapalha em várias questões. E acredite: você não está sozinha! Só pra se ter uma ideia, segundo o Serasa Experian, o número de inadimplentes em janeiro era de 59,7 milhões de pessoas! Isso representa 40% da população adulta no Brasil!

Por que empréstimo para negativados é ruim?

O grande vilão, uma das piores ciladas que o empréstimo para negativados apresenta é: a taxa altíssima de juros. Isso porque eles sabem que o risco de o cliente não pagar é grande, então as empresas precisam se proteger, de alguma forma. E se acontecer de você realmente não conseguir pagar o empréstimo, esses juros viram um bola de neve que pode ser maior que a sua dívida inicial.

O que fazer para acabar com as minhas dívidas?

Procure renegociar suas dívidas, para evitar cair na tentação do empréstimo para negativados!

O Serasa Experian recomenda que você comece tentando negociar sua dívida com seus credores. Ela, inclusive, promove algumas feiras para facilitar essa conciliação entre credor e devedor. Outra forma de quitar essa dívida é reservando até 30% do seu orçamento para quitar os débitos – isso facilita na hora de renegociar as parcelas e até taxas de juros. Sem contar que basta você pagar uma parcela da dívida que seu nome já sai da lista de maus pagadores!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como acabar com as dívidas acumuladas no seu negócio e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder