Empreendedora, você sabia que a Dell quer te ajudar?

E

Muitas empreendedoras começam suas jornadas sem saber para quem recorrer no caso de dúvidas na gestão, expansão e até mesmo na criação de sua empresa. Mas você sabia que a Dell quer te ajudar? No início do mês de maio, a Dell anunciou uma nova plataforma que promete ajudar a vida das empreendedoras!

Em parceria com a aceleradora de startups Circular Board, a Dell criou Alice, uma plataforma que pretende conectar as empreendedoras com agentes que auxiliem no desenvolvimento de sua empresa, sejam estes agentes mentoras, investidores e outras pessoas do ramo. Alice inclusive já está disponível para as empreendedoras de todo o mundo aqui!

Segundo a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a aceleradora, que tem foco em empresas lideradas por mulheres, “Em menos de dois anos, ajudou 250 fundadoras de negócios a captar US$ 28 milhões em investimento e construiu uma rede com mais de 13 mil donas de empresas de todos os continentes”. Sua fundadora e CEO, Carolyn Rodz, a Alice contará com a inteligência artificial da plataforma para auxiliar as empreendedoras a aumentar e gerir seus negócios. Segundo ela,

“Alice é a mentora, guia e consultora das mulheres empreendedoras. O ecossistema de startups atual é reduzido a um círculo muito pequeno de empreendedores bem-conectados, tornando difícil a entrada de novos donos de negócios”

A plataforma conta com áreas específicas de informação sobre marketing, tecnologia, auxílio jurídico e até mesmo financiamento para orientar os trabalhos das empreendedoras. Também possui um painel que reúne e registra as atividades e dados da sua empresa, como uma espécie de banco de dados da sua empresa, que podem ser consultados a qualquer momento. Desta forma, Alice poderá orientar as empreendedoras com relação à mentores, eventos e até fontes de capital.

Porém, ainda que a plataforma seja de grande ajuda para as empreendedoras, é necessário lembrar que o auxílio de consultores e até mesmo do Sebrae é fundamental para você começar o seu negócio, conhecer todos os seus detalhes e saber como administrá-lo. O atendimento desses profissionais tende a ser mais personalizado à sua realidade e também pode ser muito útil para que você entenda todos os dados fornecidos pelo aplicativo. Quanto mais fontes de conhecimento e gestão, melhor para o seu negócio e para as suas finanças!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder