Empreendedora e CEO de startup: você conhece a ABStartups?

E

Atualmente, as startups estão em expansão no mercado brasileiro e mundial. Mas com tantas empresas novas, houve a necessidade de criação de um órgão que as representassem – e então a ABStartups surgiu. Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) “uma organização sem fins lucrativos de representação” que conta com uma “base de dados cerca de 4.000 startups e mais de 38.000 empreendedores (…) que participam de projetos e eventos focados em aumentar a competitividade globalmente.”.

Para auxiliar o trabalho das startups, a ABStartups criou, para seus associados, comitês de nichos mercadológicos que ajudam estas empresas a crescerem mais por meio de uma frente organizada. Estes “comitês garantem seu ponto de vista em questões de regulamentação e ajudam na promoção de suas startups.”. Os comitês são divididos pelas categorias: CleanTech, FinTech, IndTech, EdTech e AgTech.

Estou restrito ao mercado brasileiro?

A ABStartups também realiza missões internacionais! Estas missões são feitas com os associados de outros países, promovendo conexões entre todas essas empresas para a criação de oportunidades internacionais. A associação também oferece “workshops com questões legais, comerciais e particularidades da região, ensinados por quem tem experiência no mercado.”. Para 2017, “já estão confirmadas as missões para EUA (Austin e San Francisco), China (Hong Kong e Shenzhen) e Portugal (Lisboa).

É vantajoso me associar?

Seus associados “têm acesso a capital, mercado, mentorias e inúmeros descontos em produtos e serviços por apenas R$299,00/ano.”. Além disso, também contam com 50 opções de ferramentas mercadológicas que auxiliam o crescimento da sua startup. Com benefícios em produtos e serviços, descontos no CASE e programas de mentoria e internacionalização, você pode se associar à ABStartups aqui!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo uma vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre investimentos a startups e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder