Dois grandes e típicos erros dos 30 anos: fique atenta!

D

Dizem que os 30 anos são os novos 20 anos, mas aproveite que você tem mais conhecimento e fique atenta aos dois grandes e típicos erros dessa fase! E se você ainda está no início de sua vida profissional ou familiar, preste ainda mais atenção às dicas de David Bach para o Business Insider e planeje sua vida com mais cuidado!

Esquecer-se da previdência

Segundo o especialista, o ideal para você dedicar à previdência é cerca de 10 a 15% do quanto você ganha atualmente. Enquanto os adultos da faixa etária dos trinta anos costuma salvar apenas 5% de sua renda (ou menos), a precaução com a sua velhice fica quase sempre esquecida.

Além deste dinheiro ficar guardado e você ter uma opção para recorrer no caso de alguma emergência muito grave, futuramente você terá menos preocupação com problemas financeiros – para você e para a sua família.

E Bach ainda alerta que, quanto antes você começar, melhor! E se você começar a diminuir a sua contribuição por ano, a partir dos 25 anos, você provavelmente conseguirá mais dinheiro do que ganharia com contribuições maiores a partir dos seus 35 anos!

A compra da casa própria

A casa própria é um dos maiores sonhos na vida de um adulto, mas alguns cuidados são necessários. Além dos investimentos necessários, a grande preocupação de Bach é com o pagamento do seu financiamento. Pagar o quanto antes é garantir mais estabilidade financeira para você mesma, pois com menos parcelas, você estará mais próxima de ter a sua propriedade.

E a escolha da casa também é importante, pois você precisa investir em algo que lhe seja útil e confortável. Ainda que você tenha filhos depois e resolva se mudar, ao ter a sua própria casa você poderá ter mais uma maneira de contribuir para a compra da sua nova moradia.

Outro alerta do especialista é sobre a espera para comprar a sua casa própria: enquanto você espera, você provavelmente pagará aluguel para outra pessoa e perderá a chance de estar pagando por algo que futuramente será seu.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre investimentos de renda fixa e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder