Dicas que prometem descomplicar a vida, segundo organizadores pessoais profissionais

D

Quando a bagunça toma conta da sua vida e você não sabe nem por onde começar a arrumação, significa que você precisa de ajuda, não é mesmo? Para isso, um novo segmento no mercado de trabalho tem se especializado na organização de espaços domésticos e empresariais: o organizador pessoal profissional. Que tal descomplicar a vida, segundo organizadores pessoais profissionais? Eles prometem resolver seus problemas com soluções inteligentes e práticas que farão a sua rotina ser mais leve e eficiente.

Porém, ainda que você não consiga bancar um profissional desses, alguns especialistas dão algumas dicas que prometem descomplicar a vida de todos!

Arrumação por partes

Poucas pessoas têm o privilégio de ter um dia do final de semana todo para organizar o armário todo – e às vezes um dia só não é o suficiente. Então, segundo Samantha Stofel em entrevista para O Globo, o ideal é tirar alguns minutos dos seus dias para organizar partes do seus armários – seja uma gaveta ou um bloco. Além disso, muitos acessórios facilitam a organização destes espaços, como separadores de roupas íntimas, cestos e pastas.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

Tudo aquilo que você puder organizar quando encontrar um tempinho livre, faça. Seja uma gaveta no escritório, a sua geladeira, os livros na estante, não procrastine e já complete uma parte da organização. Com o tempo e dedicação, o seu escritório ou casa se tornará um espaço mais eficiente e sua vida se descomplicará!

Você precisa mesmo de tudo o que tem?

Acumular papéis, deixar roupas espalhadas e empilhadas ou comprar coisas que não são prioridade são alguns dos sintomas de um promissor bagunceiro. Separe algumas horas do seu final de semana e separe aquilo que você já usou, aquilo que pretende usar e o que ainda está novo. Ao final de um mês, se você perceber que os objetos velhos ou aquilo que está na sua lista de espera já não têm utilidade, livre-se de tudo! A doação de roupas e outros objetos também é uma solução importante a ser tomada, pois além de ajudar na organização do seu espaço, você fará diferença na vida de alguém!

Finanças em dia

A bagunça pode e costuma chegar também nas finanças da casa – são contas a serem pagas, contas velhas e comprovantes de pagamento que empilham caixas e mais caixas de milhares de pessoas no mundo. Para se organizar melhor, providencie pastas sanfonadas e separe suas contas! Deixe um espaço para as contas a serem pagas de acordo com seu vencimento, para contas essenciais já pagas (por ano), para notas fiscais, entre outras. Categorizar as contas deixa sua preocupação mais leve e ainda possibilita você se desfazer de comprovantes que já não comprovam mais nada útil!

Não deixe a bagunça tomar conta da sua vida, pois sua qualidade de vida ajuda no seu desempenho profissional! Por isso, se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre os organizadores pessoais profissionais e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder