Custos para abrir um negócio virtual

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Abrir um novo negócio é o sonho de muita gente: pode ser inclusive o seu! E nem sempre a ideia é ter um local físico – empresas virtuais estão cada vez mais comuns. Mas quais seriam os custos para abrir um negócio virtual?

Segundo a consultoria Ebit, o e-commerce pode ter um crescimento de 12% em 2017, o que significa faturar R$ 49,7 bilhões. Só no Brasil, o Sebrae calcula que mais de 70% dos empreendedores de e-commerce são de pequeno ou médio porte.

O legal dos negócios na internet é a probabilidade de vender seus produtos para qualquer pessoa no mundo! Já imaginou seu produto do outro lado do mundo? Mas mesmo na internet, você precisa ficar atenta aos custos que abrir seu negócio pode ter.

Guias para quem quer abrir um negócio virtual

A ABRADI-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) elaborou dois guias para ajudar quem quer abrir um negócio virtual. O Guia de E-Commerce Abradi-SP possui orientações detalhadas sobre os aspectos que envolvem a tarefa de integrar o comércio eletrônico à sua estratégia de atuação.

Já o Guia Prático: Quanto custa um e-commerce? reúne os 12 pilares para uma operação de e-commerce de sucesso! Inclusive, nesse mesmo site você consegue um guia de investimentos, para calcular quanto será necessário para montar e manter o seu e-commerce!

Quais os pilares para abrir um negócio virtual?

Anote aí, porque todos esses assuntos são muito importantes! Começa com: planejamento e gestão, contabilidade, escolha da plataforma, os conteúdos relacionados ao produto e à divulgação. Também tem questões relacionadas à fraude e validação – porque além de você precisar provar que é uma loja séria, também precisa estar preparado para possíveis usuários que queiram aplicar golpes ou até mesmo hackear seu site!

Abrir um negócio virtual também envolvem questões relacionadas à segurança!

Você também precisa prestar atenção ao marketing, ao backoffice (o sistema que vai controlar sua empresa financeiramente, com a emissão de notas fiscais, sua gestão de estoque…), jurídico, logística e, por último, mas não menos importante, a equipe! No site da Revista Exame você consegue ver mais detalhes sobre esses pilares, de uma maneira bem resumida.

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Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

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