Cursos online do Sebrae: você pode aprender e empreender mais!

C

Para a empreendedora, aprender mais nunca é demais! Mas se você não sabe onde pode encontrar uma formação que lhe ajude a crescer seu negócio, conheça os cursos online do Sebrae: além de rápidos, são gratuitos!

Os cursos são voltados para pessoas que queiram abrir um negócio e para aquelas que já têm um. No site do Sebrae, você encontra cursos de gestão que variam entre cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis e normas, mercado e vendas, organização, pessoas e planejamento. São oferecidos, atualmente, “31 cursos gratuitos pela internet para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar o seu negócio. Os cursos online tem duração de 15, 30 e 60 dias e são abertos a todos os públicos que tenham interesse – é necessário apenas ter acesso à internet.”. E quando se trata dos tipos de solução para os seus negócios, o Sebrae oferece, além dos cursos, papo de negócios, oficina por celular, dicas, ebooks, jogos, minicursos, podcasts, quizzes e vídeos.

Separamos dois cursos que fogem um pouco dos temas de gestão e que são muito importantes para qualquer funcionário e empreendedor que querem fazer diferença na empresa. São cursos com carga horária equivalente a oito horas e ficam disponíveis aos participantes por 15 dias após a inscrição.

Sustentabilidade

No curso de Sustentabilidade, o empreendedor entenderá mais sobre o conceito e o relacionará com a empresa e seus ganhos; fará uma avaliação da sua empresa, “detectando alternativas de adoção de atitudes sustentáveis viáveis em seu empreendimento”, segundo a própria descrição do curso. O curso também visa a compreensão de que a sustentabilidade pode ser uma “proposta lucrativa para as pequenas empresas”, com destaque para as estratégias e o planejamento da empresa que a tornem mais sustentável.

Responsabilidade Social Empresarial

O objetivo do curso de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é “ressaltar as iniciativas sociais junto aos funcionários, a comunidade, fornecedores e governo, o que traz benefícios para todos os públicos envolvidos com a vida da empresa.”. A descrição no site mostra que serão trabalhadas maneiras de “aprimorar as relações da empresa com seus diversos públicos de contato visando ações sustentáveis; compreender a importância do processo diagnóstico para implementação da RSE; reconhecer a importância e os ganhos da RSE para sua empresa e para a sociedade como um todo e incorporar a Responsabilidade Social Empresarial na gestão da empresa garantindo a sua efetividade”.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo online e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder