Cultura de compaixão é bom para os negócios?

C

Um CEO que está na lista da Forbes dos 30 CEOs até 30 anos explicou à revista Business Insider o porquê da cultura de compaixão ser boa para os negócios. Você já tinha ouvido falar nela?

O CEO em questão é James Shani, da startup Madison+Vine, que cria conteúdo para marcas. Ele ficou conhecido há três anos, quando criou um anúncio para a empresa Tesla que acabou se tornando viral nas redes sociais.

A Madison+Vine tem algo diferente das outras startups – pode ser sua liberdade intelectual para os funcionários (que já são 20) ou até mesmo a flexibilidade da jornada de trabalho. Mas o que chama a atenção é que, lançada há apenas dois anos, ela já trabalhou para clientes grandes, como Gatorade, Pepsi e a Taco Bell.

Mas o que é a cultura de compaixão?

O CEO a descreve como “uma abertura entre os funcionários para discutir quaisquer problemas, sejam pessoais ou profissionais, sem espaço para o medo ou a vergonha”. Dessa forma, as pessoas se sentem livres para conversar, e deixam de lado a hesitação de tocar em algum assunto.

A cultura de compaixão deixa os funcionários mais próximos uns dos outros!

Em um momento durante sua breve existência, um dos funcionários teve uma emergência médica, e contou com o apoio de seus companheiros de trabalho. Eles assumiram o projeto pelo qual o funcionário estava trabalhando, lhe perguntaram o que poderiam fazer para melhor ajudar, enquanto ele poderia ir ao médico tranquilo.

Esse tipo de comportamento faz com que todos se sintam abertos para lidar com as dificuldades e ajudar uns aos outros. Além disso, faz com que os funcionários se sintam motivados a dar o seu melhor.

Cultura de compaixão motiva todos a dar o seu melhor!

Outra grande diferença da startup é seu horário de trabalho. Eles não seguem à risca o horário comercial, porque ao dar liberdade ao funcionário para ser criativo e fazer o seu melhor trabalho na hora que melhor lhe convém, o que é produzido é muito melhor!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre aumentar a produtividade com meditação e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder