Conhecimento em finanças é necessário para empreendedoras

C

Todas nós estamos cansadas de saber que a parte financeira de uma empresa é importante e tudo, não é verdade? Mas segundo as coordenadoras do grupo 10,000 Women, no Brasil, ainda precisamos obter mais conhecimento em finanças.

O grupo, lançado em 2008 pelo banco Goldman Sachs, já alcançou sua meta global inicial: oferecer a 10 mil mulheres educação sobre empreendedorismo e oportunidades de mentoria e networking. Só no Brasil, foram 1.300 mulheres, que participaram de cursos oferecidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A importância do conhecimento em finanças

Cada vez mais mulheres começam um novo negócio no Brasil, mas várias não possuem conhecimentos básicos sobre finanças. Outras até mesmo só passar a conhecer ferramentas de gestão após começarem suas empresas. Isso é preocupante porque, apesar do número de negócios iniciantes liderado por mulheres seja superior ao por homens, elas continuam sendo a minoria quando se trata de negócios consolidados.

Além disso, a disponibilidade das mulheres para fazer networking é menor, já que elas acabam dedicando seu tempo fora da empresa com tarefas domésticas. Com isso, muitas perdem a oportunidade de formarem laços com possíveis sócias, ou mesmo outras parceiras para dividirem suas experiências e crescerem juntas.

Networking é fundamental para as empreendedoras!

Se as empreendedoras conseguissem distribuir melhor as tarefas que não são relacionadas ao seu negócio para investir na formação financeira, suas empresas teriam mais chances de sobreviver aos primeiros anos de vida. Até mesmo prosperar e alcançar um patamar de sucesso que antes não almejavam.

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre o crescimento positivo do empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder