Comércio pelo Facebook: você sabe vender pela plataforma?

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Comprar online não é mais um mistério – muitas pessoas preferem a facilidade das vendas online para alcançar um público cada vez mais diversificado e de locais diferentes. Essa é uma das vantagens do comércio pelo Facebook: uma das redes sociais mais populares do mundo – com mais de 1,8 bilhão de pessoas acessando mensalmente -, o Facebook é mais que uma rede de amizades, mas um portal de vendas que possibilita a conexão entre vendedores e consumidores de maneira rápida e bem simples.

Por trás do comércio pelo Facebook

Ao criar uma página para o seu negócio, o Facebook apresenta informações de medição de desempenho das campanhas que você promove da sua mercadoria e ainda te ajuda a criar melhores campanhas.

Além disso, com o impulsionamento de postagens, você pode aumentar as visualizações da sua página de acordo com o número de pessoas que você quer alcançar. O custo das postagens impulsionadas também variam de acordo com as suas necessidades – você mesma pode escolher quanto quer pagar para o Facebook divulgar as suas postagens! Segundo a revista EXAME,

“A opção de impulsionar publicações é uma maneira simples para impactar quem já é seu fã, fazê-los ver seus conteúdos e, por consequência, ter um maior envolvimento com sua empresa, produtos e serviços. Na própria publicação você pode selecionar o público que deve ser atingido por ela, definir um orçamento e a quantidade de dias que essa promoção deve durar.”

As postagens impulsionadas serão organizadas de acordo com as configurações de algoritmos do Facebook, que prezam pela interação do usuário com a página. Com o tempo, essas postagens tenderão a aparecer a esses usuários, além do novo público – uma maneira de manter a fidelidade do seu público inicial.

Porém, nem todas as postagens devem ser impulsionadas! Planeje os gastos com publicidade no Facebook da mesma forma como faria com o marketing tradicional, mas levando em conta que no cado do Facebook, ele também possui outras plataformas ligadas a ele que ajudam na publicidade do seu negócio, como o caso do Instagram, o Atlas e o Audience Network.

Com tantos acessos, facilidades na divulgação e a possibilidade de se conectar com seu cliente, o Facebook hoje é uma das melhores maneiras de expandir seu negócio sem sair de casa! Por isso, se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Forneceremos, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre as tendências do varejo online e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

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