Chá de bebê simples e barato: sete dicas para arrasar sem gastar demais

C

Depois da alegria de estar esperando por um filho, as mães costumam pensar nas alegrias que esse bebê trarão com o tempo. Acompanhar um ser humano crescer e se desenvolver não é uma tarefa fácil, mas é cheia de muita felicidade. E ela também começa antes mesmo da criança nascer: o chá de bebê é uma das festas mais legais para as futuras mamães! E como toda festa, você quer que ela seja perfeita, não é?

O problema é que, com todas as despesas que você terá com fraldas, comida e afins, você já quer cortar todos os gastos possíveis para nada faltar mais tarde. Porém, você não precisa se desfazer do seu chá de bebê para conseguir isso! Por isso, aqui estão sete dicas dadas pelo Finanças Femininas para fazer com que esta festa seja linda e barata!

Lista de convidados mais enxuta

Ainda que você queira uma grande comemoração, procure pensar nas pessoas que realmente são mais especiais e que estão ao seu lado neste momento. E se o chá do bebê for muito perto do final da sua gravidez, provavelmente você estará mais fragilizada, fazendo com que somente pessoas mais próximas estejam ao seu lado para curtirem o momento e te ajudarem nestas horas mais difíceis. Desta forma, além de você estar cercada de pessoas que realmente fazem diferença na sua vida, sua festa será mais íntima e mais barata!

Lista de presentes organizada

Um dos presentes mais comuns em chás de bebê é a fralda, e quanto mais fralda, melhor. Mas já pensou se você ganha somente fraldas de um tamanho específico? Ou então se boa parte dos convidados resolver dar chupetas? O risco de presentes repetidos pode ser menor se você organizar uma lista de presentes! E com a Internet, você consegue montar listas que todos podem acessar e descobrir o que já foi comprado – assim como listas de casamento.

Decoração por conta da sua criatividade

O grande segredo da economia das festas está na decoração. E com uma decoração mais artesanal, feita por você e alguns amigos, o orçamento do seu chá de bebê será bem menos assustador! E convenhamos: você precisa de todo o luxo do mundo para um chá de bebê? Contanto que ele seja bonito, tenha uma mesa farta e esteja com pessoas queridas, ele já tem tudo para ser o maior sucesso! Por isso, não dispense os balões, as flores e coloque até um varal com as roupas do futuro bebê! E não se esqueça: a Internet e as redes sociais ajudam MUITO a aumentar sua criatividade!!

Seja a cozinheira

Com uma lista mais enxuta de convidados, você mesma pode montar boa parte do “buffet”! E se você não leva jeito na cozinha, não se preocupe, pois aposto que conhece alguém que poderá fazer isso por um preço camarada! Isso sem contar os doces, pães e salgados mais tradicionais, que podem ser encontrados com um preço mais em conta em padarias e supermercados! Depois, é só organizar tudo em cestas, boleiras ou o que quer que seja que dê um charme a mais para a decoração!

Festa artesanal? Lembrancinhas artesanais!

Para compor o clima mais artesanal de sua festa (caso opte por fazer assim), você poderá organizar lembrancinhas que também sejam mais econômicas. E não é porque são artesanais que serão menos bem feitas! Já pensou receber um potinho com bolo daquela sua amiga que cozinha bem pra caramba? Ou mesmo parte da comida da festa, em uma embalagem especial? O que não falta é fonte de inspiração que você poderá encontrar em blogs e redes sociais!

Não dispense ajuda

Você já está fazendo a parte mais difícil, que é a de carregar um filho no ventre por nove meses, certo? Então, na hora de organizar o seu chá de bebê, não dispense a ajuda dos seus amigos e familiares! Todos estarão muito felizes com a notícia da sua gravidez e, muito provavelmente, muitos vão querer te ajudar na organização de uma das celebrações mais bacanas da gravidez! E mais uma vez, se você já estiver com mais meses de gestação, provavelmente nem poderá fazer tudo sozinha!

Incentive empreendedoras

Uma ótima forma de conseguir um melhor preço para alguns itens da sua festa, sejam eles de decoração ou da comida, é ir atrás de microempreendedoras! Pequenos negócios de decoração e alimentação poderão ser muito úteis para a sua festa e, além de você gastar menos com a festa, ainda incentivará o empreendedorismo!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Nossa equipe se preocupa em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre dicas para organizar suas finanças pessoais e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Tatiana Leite

Bacharel em Relações Internacionais e mestranda em Comunicação Social, ambas pela PUC Minas, se interessa por todo tipo de cultura. Com uma queda por telenovelas mexicanas, pretende continuar estudando sobre o gênero ficcional e encorajar mais pessoas a seguirem suas paixões.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder