Centro CAPE: Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor

C

No Brasil, algumas instituições e organizações sem fins lucrativos apoiam empreendedores de diversos setores da economia para que se insiram no mercado. Um exemplo disso é o Centro CAPE, resultado de um departamento da Central Mãos de Minas, que “busca promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor artesanal por meio da valorização do artesão.”. Assim,

Os projetos desenvolvidos pelo Centro CAPE abrangem as áreas de educação empreendedora, de treinamento e capacitação de empreendedores e profissionais das mais diversas áreas, por meio da metodologia Competência Econômica baseada na Formação de Empreendedores (CEFE), da qual é o difusor no Brasil.

Ainda que localizado em Belo Horizonte, o Centro CAPE ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais ao proporcionar, via Portal Centro CAPE Online, cursos e treinamentos específicos da área de educação empreendedora. Os cursos variam desde informações sobre a montagem de instituições, centrais de vendas e compras e produção de embalagens até exportação, participação em feiras e organização de ambientes de produção.

Centro Cape

Uma de suas vantagens estão no valor de seus cursos: o primeiro custa R$ 20,00 e, após realizado, o valor dos outros cursos cai para R$ 10,00 cada. Para participar de qualquer um dos cursos, o empreendedor deve ter mais de 18 anos, ter conhecimento em informática (mais especificado no site e sem comprovação obrigatória) e equipamento de acesso à internet. A partir da inscrição em qualquer curso, o prazo para sua conclusão é de 30 dias.

O desafio do pequeno empreendedor e a ação do Centro CAPE

O desafio do Centro CAPE é “convencer o pequeno empreendedor a se capacitar e ajudá-lo a desenvolver suas próprias competências empreendedoras, que, se agregadas a sua perseverança, vão torná-lo vitorioso“. E também tem o diferencial de estar ligado a um setor de eventos que é “responsável pela organização de um dos maiores e mais tradicionais eventos de arte popular da América Latina, a Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, anualmente”. A Feira terá sua 28ª edição em 2017.

Então, se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre empreendedorismo feminino e compartilhe suas ideias!

 

Sobre a autora

Bela Guarino

Gerente de Inside Sales na Rock Content, formada em Relações Internacionais, mas já foi ninja, marketeira e até mesmo cosplayer. Teve seu 1º blog aos 12 anos e hoje gosta mesmo de Reiki e viajar por aí.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder