Casais de sucesso não fazem isso com o dinheiro!

C

27O “felizes para sempre” dos casais vai muito além de dividir a vida com a pessoa que se ama. A partir do momento que você diz “sim” ao seu parceiro, questões como obrigações dentro de casa e quais os gastos importantes passam a ser problema dos dois. Por isso, a revista Business Insider conversou com diversos especialistas financeiros e de relacionamentos para saber como casais de sucesso lidam com o dinheiro.

Casais de sucesso não possuem objetivos diferentes

Parece uma questão simples, mas é muito comum ver duas pessoas que não dividem os mesmos objetivos. Não dá para ser assim em um relacionamento se vocês dois buscam ter sucesso juntos – seja ele financeiro ou não. É fundamental que vocês estejam sempre na “mesma página” dentro do relacionamento.

Além disso, não é bom quando uma pessoa controla tudo. Isso porque quando o controle financeiro está na mão de uma das partes, o relacionamento deixa de ser saudável. Afinal de contas, quem é que quer viver sob controle?

Casais de sucesso dividem mais do que o dia a dia: dinheiro também é uma questão fundamental!

Outra questão importante é não evitar falar sobre as finanças. Quando o casal se mantém aberto ao diálogo (e isso inclui qualquer assunto), a confiança e companheirismo é maior, e os dois podem construir juntos sua vida de casal. E se por um acaso dinheiro for uma questão conflitante, é ainda mais importante que o assunto não seja deixado de lado. Caso contrário, o que poderia ser só um conflito pode virar um grande problema.

Casais de sucesso não ignoram os detalhes

Você sabe muito bem que existem mil coisas que precisamos estar atentas no nosso dia a dia, e isso não é diferente na vida de um casal. Deixar assuntos bem claros entre ambos, como seguro, guarda dos filhos, investimentos, planos de previdência privada e mais outras coisas é fundamental para que os dois saibam como seu futuro está organizado.

Entender como cada um lida com o dinheiro também e importante. Isso porque cada um teve uma educação diferente e precisou lidar com o dinheiro de uma forma diferente. Esse passado financeiro ajudou a construir o presente do seu parceiro, especialmente a forma como ele lida com o dinheiro.

Casais de sucesso são honestos e abertos

Sabe quando você acaba gastando mais do que esperava com alguma coisa, ou se esqueceu de pagar uma conta importante? Acredito que todas nós já passamos por situações semelhantes. Mas quando dividimos nossa vida com outra pessoa, esse tipo de “deslize” não pode ficar só pra gente – é bom contar ao parceiro.

Uma vez que você conta ao outro sobre esses erros, a confiança aumenta. Nada de “evitar que o outro fique preocupado” – casais estão numa nova jornada juntos, então devem passar por erros e acertos juntos!

Estar aberto ao diálogo e ser honesto um com o outro são importantes para casais de sucesso!

Se você é uma mulher empreendedora que gosta de estar por dentro das principais dicas e boas-práticas, não deixe de assinar nossa newsletter. Odiamos spam! Me preocupo em fornecer, no máximo 1 vez por semana, as principais novidades do blog Vou De Salto. Leia mais sobre como fazer coaching e compartilhe suas ideias!

Sobre a autora

Fernanda Leite

Fernanda tem 25 anos e é formada em Administração, mas se encontrou na Sustentabilidade. Pretende ser professora e só parar de estudar quando não der mais conta. No tempo livre, pode estar lendo ou falando de livros no canal Livraria. Ou montando quebra-cabeças.

Comente!

Tópicos recentes

Categorias

Popular Posts

Mostrar
Esconder